Raridade: Motorhome com uma carroceria clássica

Este é o segundo veículo do mesmo modelo utilizado como motorhome encontrado no bairro da Zona Oeste carioca.
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens JC Barboza


É comum ver antigos ônibus virarem base para motorhomes por vários cantos do país. Muitos clássicos que reinaram nas estradas no passado viram uma casa sobre rodas e transportam seus proprietários com todo o conforto que uma “casa móvel” possa oferecer.

E esse foi o destino de um Incasel Continental III com chassi Mercedes-Benz LPO 1113 fabricado em 1977. Emplacado atualmente no Rio de Janeiro, o alfa de sua placa não nega a sua origem: Santa Catarina, estado do primeiro emplacamento no padrão brasileiro de três letras.

20210510 121132

A sequência de placas LWR – MMM, aonde a placa deste Incasel está inserida, teve início no mês de junho de 1996, segundo o site Ônibus Brasil.

O veículo foi encontrado na manhã desta segunda-feira, no bairro do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele já está no local há vários meses e já foi visto em outras ruas do bairro e até mesmo em outros bairros da capital fluminense.

20210510 121204

O veículo mantém suas características originais, com poucas adaptações. Em comentários no site Ônibus Brasil, surgiu a informação de que ele já fez parte no passado da frota da empresa catarinense Glória, porém a informação é quase impossível de ser confirmada.

Curiosamente, próximo ao local, achamos um outro Incasel Continental, na semana passada, com as cores do Flamengo. Confira esta matéria clicando no link a seguir: https://onibusparaibanos.com/2021/05/03/conheca-um-classico-com-a-pintura-do-flamengo/


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.