Ônibus que foram desativados pela Guanabara voltarão a rodar no transporte público do Grande Recife

Por Unibus
Imagens Emerson Lima


As empresas Metropolitana e Rodoviária Caxangá, operadoras de linhas do sistema de transporte público da Região Metropolitana do Recife, terão um reforço em suas frotas nos próximos dias. O lote em questão é composto inteiramente por veículos que circulavam em solo potiguar e foram recentemente desativados pelas empresas Guanabara e Oceano.

A transferência foi de aproximadamente 10 veículos, que são montados no modelo Torino, da Marcopolo. Fabricados em 2009, todos os ônibus desse lote utilizam o chassi OF-1722M, da Mercedes-Benz. Possuem 3 portas, itinerário digital frontal da marca FRT (Variando a configuração entre modelos de 1 linha e 2 linhas) e elevador para acesso de cadeirantes.

Dos ônibus que voltarão a circular nas ruas do entorno da capital pernambucana, a maioria dos veículos serão destinados para a Empresa Metropolitana, enquanto que os restantes serão destinados à Rodoviária Caxangá.

Essa não é a primeira transferência de ônibus neste ano entre Natal e Recife: No começo do ano, a garagem da Guanabara recebeu um lote de veículos fabricados em 2012 que haviam sido desativados das empresas Metropolitana e Caxangá. Enquanto estavam sendo preparados para entrarem em circulação em solo potiguar, uma determinação do Grande Recife Consórcio de Transportes, órgão gestor do transporte público do entorno da capital pernambucana, exigiu a volta às ruas de parte da frota paralisada durante a pandemia do COVID-19, o que exigiu a transferência desses veículos de volta para o solo pernambucano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança