Departamento Penitenciário Nacional recebe mais 66 chassis da Iveco Bus

Por Technibus
Imagem
Divulgação

A Iveco Bus entregou 66 unidades do chassi 150S21 para o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) como parte da ata de registro de preços para futuras aquisições de 132 veículos para a instituição. Em agosto de 2020, outros 66 veículos já tinham sido entregues ao departamento.

“O chassi 150S21 proporcionará para o Depen as qualidades necessárias para desempenhar a função com robustez e baixo custo de manutenção. Temos expertise em concorrências publicas e, cada vez mais, a marca se posiciona com destaque no segmento do transporte de passageiros”, declara Danilo Fetzner, diretor da Iveco Bus.

A aquisição faz parte de uma cooperação técnica entre o departamento e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e tem o objetivo de incrementar o nível de segurança na realização de operações de escolta, demandas médicas, como exames e atendimento especializado em unidades de saúde e hospitais, e comparecimento a audiências de custódia.

Chassi 150S21

O chassi da Iveco Bus possui um motor N45, da FPT Industrial, com quatro cilindros em linha. O propulsor de 4,5 litros, com sistema SCR, está de acordo com as normas do Proconve-P7 e é capaz de gerar potência máxima de 206 cv, a maior da categoria. O torque, chega a 720 Nm, já disponíveis na faixa de 1.350 a 2.100 rpm. 

A transmissão utilizada é Eaton FS 5406A, manual, de seis marchas, com escalonamento compatível com as operações rurais e urbanas. O 150S21 conta com direção hidráulica, embreagem com acionamento hidráulico e dispositivo de bloqueio de ignição com marcha engatada. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança