Circulação de táxis em faixas exclusivas de ônibus tem mudança em João Pessoa

Por Portal T5
Imagem
Divulgação

Está permitida a livre circulação dos táxis em faixas exclusivas de ônibus em João Pessoa, com ou sem passageiros, em qualquer horário e dia da semana. A permissão foi publicada pela Prefeitura Municipal na edição desta segunda-feira (3) no Semanário Oficial.

A mudança leva em consideração que nas faixas exclusivas de ônibus à direita, até então liberadas para circulação de táxi com passageiro, em outras cidades, não prejudicou a velocidade comercial dos ônibus do Sistema de Transporte Coletivo Urbano.

Além disso, Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa considerou que o serviço de táxi é um transporte público de passageiros regulamentado no âmbito do Município.

Ainda segundo a decisão da prefeitura, a permissão abrangerá, sem exceção, as faixas e pistas exclusivas à direita das vias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Montagens de modelos com o layout da Gontijo Um clássico com as cores do Flamengo São Paulo X Teresópolis com a Viação Águia Branca Dream Bus da Itapemirim em SP e Curitiba O ônibus da capa de Girl From Rio O último Citmax do sistema de Natal Apache Vip da FAOL no “Diretão” do BRT Rio O último Ciferal Líder do intermunicipal paraibano Ideale da Solazer Viaggio da Expresso Recreio