Circulação de táxis em faixas exclusivas de ônibus tem mudança em João Pessoa

Por Portal T5
Imagem
Divulgação

Está permitida a livre circulação dos táxis em faixas exclusivas de ônibus em João Pessoa, com ou sem passageiros, em qualquer horário e dia da semana. A permissão foi publicada pela Prefeitura Municipal na edição desta segunda-feira (3) no Semanário Oficial.

A mudança leva em consideração que nas faixas exclusivas de ônibus à direita, até então liberadas para circulação de táxi com passageiro, em outras cidades, não prejudicou a velocidade comercial dos ônibus do Sistema de Transporte Coletivo Urbano.

Além disso, Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa considerou que o serviço de táxi é um transporte público de passageiros regulamentado no âmbito do Município.

Ainda segundo a decisão da prefeitura, a permissão abrangerá, sem exceção, as faixas e pistas exclusivas à direita das vias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 08/2021 Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias