Grupo Belarmino adere à campanha Maio Amarelo

Funcionários do conglomerado usam máscaras na cor alusiva ao tema que aborda prevenção de acidentes no trânsito.
Image

Por Correio
Imagem
Thiago Martins de Souza / Divulgação Comil

As empresas do Grupo Belarmino participam da Campanha Maio Amarelo, data mundial da importante iniciativa de conscientização da prevenção de acidentes no trânsito. O tema escolhido para 2021 é “Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito”.

Neste mês, os funcionários das empresas do grupo vão usar máscaras e laços amarelos durante a jornada de trabalho. Além disso, todos os ônibus receberão adesivos de laços amarelos, que são o símbolo da campanha mundial, e sete veículos do setor de fretamento serão adesivados com máscaras da cor da campanha.

As empresas também vão divulgar entre seus colaboradores, um material informativo por meio de cartazes e vídeos com informações sobre a campanha, com números e dicas sobre a prevenção de acidentes que envolvam ônibus, motos e bicicletas, além dos cuidados necessários ao dirigir em vias com lombadas. Os sites e redes sociais das empresas, e o portal do grupo serão coloridos em amarelo para lembrar da campanha.

Participam das ações a VB Transportes e Turismo (VB1 e VB3, do transporte urbano de Campinas), o Consórcio BUS+, a Viação Lira, a Viação Itu, a Viação Avante, a Viação Atual, a Rápido Sumaré, a Vila Real, a Campo dos Ouros, a Viação Ouro Verde, a Rápido Luxo Campinas, a Empresa São José, a West Side, a MoV, a VB Cargas e as empresas de fretamento do conglomerado.

Sumare

E dentro das ações da campanha, os ônibus do fretamento que vão receber adesivos de máscaras amarelas na parte frontal são das empresas Capellini, Lira, Rápido Sumaré e Atual, das cidades de Rio Claro, Americana, Sorocaba, Hortolândia, Valinhos, Indaiatuba e Guarulhos. Será uma ação com o intuito de unir a campanha de prevenção a acidentes com a luta contra a covid-19. Uma forma de também lembrar os passageiros dos cuidados com a saúde.

Maio Amarelo

O Maio Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a segurança no trânsito. A data foi criada com base em uma resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas, em maio de 2011, que definiu o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. Como o objetivo não foi alcançado, este ano se inicia a segunda década de ação, que tem o mesmo objetivo da primeira, isto é, reduzir em 50% o número total de mortes no trânsito em 10 anos.

O Maio Amarelo é um movimento que exige uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, para colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada, para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, nas mais diferentes esferas.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.