Grupo Belarmino adere à campanha Maio Amarelo

Por Correio
Imagem
Thiago Martins de Souza / Divulgação Comil

As empresas do Grupo Belarmino participam da Campanha Maio Amarelo, data mundial da importante iniciativa de conscientização da prevenção de acidentes no trânsito. O tema escolhido para 2021 é “Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito”.

Neste mês, os funcionários das empresas do grupo vão usar máscaras e laços amarelos durante a jornada de trabalho. Além disso, todos os ônibus receberão adesivos de laços amarelos, que são o símbolo da campanha mundial, e sete veículos do setor de fretamento serão adesivados com máscaras da cor da campanha.

As empresas também vão divulgar entre seus colaboradores, um material informativo por meio de cartazes e vídeos com informações sobre a campanha, com números e dicas sobre a prevenção de acidentes que envolvam ônibus, motos e bicicletas, além dos cuidados necessários ao dirigir em vias com lombadas. Os sites e redes sociais das empresas, e o portal do grupo serão coloridos em amarelo para lembrar da campanha.

Participam das ações a VB Transportes e Turismo (VB1 e VB3, do transporte urbano de Campinas), o Consórcio BUS+, a Viação Lira, a Viação Itu, a Viação Avante, a Viação Atual, a Rápido Sumaré, a Vila Real, a Campo dos Ouros, a Viação Ouro Verde, a Rápido Luxo Campinas, a Empresa São José, a West Side, a MoV, a VB Cargas e as empresas de fretamento do conglomerado.

E dentro das ações da campanha, os ônibus do fretamento que vão receber adesivos de máscaras amarelas na parte frontal são das empresas Capellini, Lira, Rápido Sumaré e Atual, das cidades de Rio Claro, Americana, Sorocaba, Hortolândia, Valinhos, Indaiatuba e Guarulhos. Será uma ação com o intuito de unir a campanha de prevenção a acidentes com a luta contra a covid-19. Uma forma de também lembrar os passageiros dos cuidados com a saúde.

Maio Amarelo

O Maio Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a segurança no trânsito. A data foi criada com base em uma resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas, em maio de 2011, que definiu o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. Como o objetivo não foi alcançado, este ano se inicia a segunda década de ação, que tem o mesmo objetivo da primeira, isto é, reduzir em 50% o número total de mortes no trânsito em 10 anos.

O Maio Amarelo é um movimento que exige uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, para colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada, para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, nas mais diferentes esferas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 08/2021 Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias