Empresa Conceição conclui reforma que retira articulação dos ônibus

Na última semana, o ônibus fez testes operacionais, e já entrou em atuação em uma das principais linhas da empresa, O-21 – Felipe Camarão/Areia Preta.
Image

Por Unibus RN
Imagens
José Augusto

A empresa Nossa Senhora da Conceição, uma das seis operadoras de transporte de Natal, concluiu a adaptação do último de seus 6 ônibus que ingressaram em sua frota originalmente como “articulados”. Desde fevereiro de 2019, a empresa vem retirando da “sanfona” dos ônibus, transformando-os em veículos de tamanho padrão.

O ônibus de prefixo 4915, foi um dos 6 articulados que chegou à empresa. Semelhante aos demais articulados, ele é do modelo Urbanuss Pluss, fabricado pela montadora Busscar em 2009, e faz parte da frota da Conceição desde 2016. O veículo tem chassi Volkswagen 17-230 EOD, e foi comprado originalmente pela empresa Itamaracá, de Pernambuco, que, junto a também empresa pernambucana Cidade Alta, comprou parte da Conceição em 2011.

Com a sociedade desfeita em 2018, e a Conceição voltou a pertencer aos antigos proprietários. Apesar da mudança na sociedade, a frota dos veículos repassados pelas empresas pernambucanas para a Conceição nos anos em que estiveram juntas na mesma sociedade permaneceu na frota – a grande maioria dos ônibus já foi vendida, e a frota da empresa renovada também com veículos semi-novos, porém com uma idade média menor.

Os articulados foram alguns dos ônibus que permaneceram na frota da Conceição. 5 dos articulados já haviam sido reformados ao longo dos últimos anos. Originalmente, o ônibus tinha dois vagões disponíveis e a possibilidade de carregar um grande número de passageiros. Mas desde que a empresa voltou a administração local, a Conceição optou por adotar uma série de ações para reduzir custos e viabilizar suas operações, que envolve a reforma dos articulados.

Com a pandemia do COVID-19 e a consequente redução da frota de ônibus nas ruas, ocasionada pela redução no número de passageiros, a Conceição reteve em sua garagem os dois ônibus articulados que ainda não haviam sido reformados. Só agora a reforma foi feita.

WhatsApp Image 2021 04 30 at 15.19.08

Na última semana, o ônibus fez testes operacionais, e já entrou em atuação em uma das principais linhas da empresa, O-21 – Felipe Camarão/Areia Preta.