Marcopolo avança na produção de veículos sustentáveis

Por Secco Consultoria de Comunicação
Imagens Cláudio Vieira

Comprometida com o desafio global de minimizar os impactos ambientais causados pela emissão de gases poluentes, a Marcopolo, líder no segmento de ônibus no País e no exterior, reforça a sua atuação na produção de veículos sustentáveis. A companhia produziu o primeiro veículo leve sobre pneus (VLP) 100% elétrico do Brasil, em parceria com a BYD, e já forneceu cerca de 370 unidades elétricas e híbridos para diversos países, incluindo Argentina, Austrália e Índia, sendo 75 veículos em circulação no território brasileiro.

A redução da emissão de gases de efeito estufa é um compromisso dos países, firmado no Acordo de Paris, e reforçado pelo presidente norte-americano, Joe Biden, na última semana na Cúpula do Clima, com a participação de 40 nações. No encontro, foram reforçados os compromissos com as medidas que vão ajudar a evitar que a temperatura do planeta se eleve acima de 1,5°C em cem anos.

Diante desse cenário, a Marcopolo segue em busca de tecnologias de energia limpa que ajudem a frear o aquecimento global. A expectativa da empresa é que outras 400 unidades estarão em circulação em toda América Latina até 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha