ANTT apreende oito veículos transportando passageiros sem autorização em São Paulo

Por ANTT
Imagens Equipe de fiscalização da ANTT

Entre os dias 23 e 27 de abril, fiscais da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em conjunto com a Comando de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar/SP e Guarda Civil Metropolitana de São Paulo/SP, realizaram mais uma etapa da Operação Pascal na região da Grande São Paulo e principais acessos.

Foram13 veículos abordados e oito apreendidos por realizar transporte clandestino. Os 133 passageiros que estavam nesses veículos apreendidos seguiram viagem em ônibus regulares e tiveram as passagens custeadas pelas empresas infratoras.

Foram aplicados 30 autos de infração, totalizando cerca de R$140.000,00 (cento e quarenta mil reais). Dentre os autos, chamam a atenção os de irregularidades relacionadas à segurança como pneus carecas, motocicletas transportadas no bagageiro com combustível, e ausência de extintor de incêndio e/ou vencidos

Os veículos apreendidos realizavam transporte entre o estado de São Paulo e os estados da Bahia, Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná e Sergipe.

As ações de combate ao transporte clandestino têm sido intensificadas pela ANTT desde o início da pandemia.

Os veículos apreendidos foram autuados, conforme prevê a Resolução nº 4.287/14 da ANTT e encaminhados ao depósito, onde permanecerão por no mínimo 72 horas.

A ANTT alerta a todos dos riscos que estão agregados a uma viagem em um transporte clandestino. Há o risco natural de acidentes, pela precariedade dos veículos e principalmente, há o risco maior, do contágio pela COVID-19, visto que nesse tipo de transporte não são seguidas as devidas orientações sanitárias.

A operação da Agência continua em várias regiões do Brasil.

Para dúvidas sobre legalidade de viagens ou denúncias de transporte clandestino, a Agência informa os vcanais da Ouvidoria da ANTT:

Ouvidoria da ANTT:
Whatsapp (61) 99688-4306,
telefone 166 (24 horas)
ou pelo e-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Montagens de modelos com o layout da Gontijo Um clássico com as cores do Flamengo São Paulo X Teresópolis com a Viação Águia Branca Dream Bus da Itapemirim em SP e Curitiba O ônibus da capa de Girl From Rio O último Citmax do sistema de Natal Apache Vip da FAOL no “Diretão” do BRT Rio O último Ciferal Líder do intermunicipal paraibano Ideale da Solazer Viaggio da Expresso Recreio