Conheça os ônibus da Faol que vão rodar no serviço “Diretão” do BRT

Serviço "Diretão" do corredor Transoeste é uma das medidas do processo de intervenção da Prefeitura do Rio no sistema BRT.
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Rodrigo Gomes


A partir da próxima segunda-feira, 26/04, 15 ônibus da empresa Friburgo Auto Ônibus – Faol, irão operar no serviço emergencial de apoio ao BRT do Rio de Janeiro, uma das medidas do processo de intervenção da Prefeitura do Rio no sistema BRT. Os ônibus irão rodar nos serviços “Diretões” do corredor Transoeste.

WhatsApp Image 2021 04 24 at 15.14.53

O processo de intervenção da Prefeitura do Rio no sistema BRT completa seu primeiro mês nesta sexta-feira (23/04) com implementação de medidas para melhorias na qualidade do serviço prestado à população. A Secretaria Municipal de Transportes e a equipe de intervenção trabalharam neste período para o aumento da oferta de articulados, criaram três linhas eventuais de apoio (batizadas de ‘Diretão’), e intensificaram a organização de filas nas estações e terminais.

A primeira medida adotada foi a criação do serviço eventual de ônibus convencionais no trajeto entre Santa Cruz e o Terminal Alvorada nos horários de pico da manhã e da tarde. Esse serviço de ‘Diretões’ foi ampliado no decorrer do último mês e já atende à demanda também dos passageiros que utilizam as estações do BRT Pingo D’Água e Magarça. Na próxima semana, será estendido até a estação Mato Alto. No total, o reforço à frota será de 90 ônibus comuns.

WhatsApp Image 2021 04 24 at 15.14.52

A operação com as linhas auxiliares começou pelo corredor Transoeste por ser o de maior demanda. Com a redução do fluxo de passageiros nos articulados, alguns veículos passarão a atender o corredor Transcarioca.

Os ônibus contam com poltronas estofadas, solicitação de parada sem fio, piso em taraflex e duas portas de embarque e desembarque. São totalmente acessíveis, com elevadores e assentos destinados a pessoas com deficiência (PCD’s), mobilidade reduzida e idosos.

WhatsApp Image 2021 04 24 at 15.14.55

Montados sobre o chassi OF-1721L Bluetec5 da Mercedes-Benz, que conta com suspensão a ar, eles possuem ainda letreiros frontal, auxiliar, lateral, interno e traseiro em LED da marca FRT de cor branca e sistema multiplex.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.