Procon-PB autua três empresas de ônibus

Por Click PBImagens Divulgação/Procon-PB O Procon da Paraíba intensificou a fiscalização, entre a terça-feira (20) e essa quinta-feira (22), nas escolas particulares e empresas de transportes ...
Image

Por Click PB
Imagens
Divulgação/Procon-PB

O Procon da Paraíba intensificou a fiscalização, entre a terça-feira (20) e essa quinta-feira (22), nas escolas particulares e empresas de transportes coletivos da Grande João Pessoa, com intuito de observar se os protocolos sanitários contra o coronavírus estão sendo cumpridos. Três empresas de ônibus foram autuadas e 11 escolas não estavam cumprindo o distanciamento entre alunos, segundo informações obtidas pelo ClickPB.

Segundo os fiscais do Procon-PB, a vistoria ocorreu nas paradas de ônibus situadas no Parque da Lagoa, na Integração e garagens das empresas de transporte coletivos. “Foram observadas aglomeração de pessoas nas vias públicas e na hora de fazer o embarque/desembarque, o pessoal não respeita a sinalização do distanciamento social. Os ônibus das empresas Navegantes, Unitrans e Metropolitana estavam respeitando os protocolos sanitários, já as linhas de ônibus com destino a Alhandra, Santa Rita, Tibiri, Conde e Bayeux estavam sem a proteção para o motorista”, disse um fiscal do órgão.

Na última terça-feira (20) foram lavrados três autos de constatação nas empresas Transnacional, Santa Maria e Reunidas. “Verificamos como é feito o processo de sanitização dos ônibus. Também foi informado que além dessa sanitização, durante todo o dia há três unidades móveis que também sanitizam os coletivos”, acrescentou o fiscal.

fiscalizacao procon pb onibus escolas abril 5

Já nas empresas São Sebastião e São Jorge, “ficou constatado que estão cumprindo com as medidas sanitárias, tais como a verificação de temperatura, disponibilização de álcool em pontos estratégicos da empresa e dentro de cada ônibus, barreiras entre motorista e consumidor”, completou o agente.

O Procon-PB atende através do WhatsApp (83) 98618-8330, ou por ligação no 151 gratuito. Há também o contato pelo site www.procon.pb.gov.br ou pelo Instagram e Facebook: @proconpb, e Twitter: @procongovpb.