Procon-PB autua três empresas de ônibus

Por Click PB
Imagens
Divulgação/Procon-PB

O Procon da Paraíba intensificou a fiscalização, entre a terça-feira (20) e essa quinta-feira (22), nas escolas particulares e empresas de transportes coletivos da Grande João Pessoa, com intuito de observar se os protocolos sanitários contra o coronavírus estão sendo cumpridos. Três empresas de ônibus foram autuadas e 11 escolas não estavam cumprindo o distanciamento entre alunos, segundo informações obtidas pelo ClickPB.

Segundo os fiscais do Procon-PB, a vistoria ocorreu nas paradas de ônibus situadas no Parque da Lagoa, na Integração e garagens das empresas de transporte coletivos. “Foram observadas aglomeração de pessoas nas vias públicas e na hora de fazer o embarque/desembarque, o pessoal não respeita a sinalização do distanciamento social. Os ônibus das empresas Navegantes, Unitrans e Metropolitana estavam respeitando os protocolos sanitários, já as linhas de ônibus com destino a Alhandra, Santa Rita, Tibiri, Conde e Bayeux estavam sem a proteção para o motorista”, disse um fiscal do órgão.

Na última terça-feira (20) foram lavrados três autos de constatação nas empresas Transnacional, Santa Maria e Reunidas. “Verificamos como é feito o processo de sanitização dos ônibus. Também foi informado que além dessa sanitização, durante todo o dia há três unidades móveis que também sanitizam os coletivos”, acrescentou o fiscal.

Já nas empresas São Sebastião e São Jorge, “ficou constatado que estão cumprindo com as medidas sanitárias, tais como a verificação de temperatura, disponibilização de álcool em pontos estratégicos da empresa e dentro de cada ônibus, barreiras entre motorista e consumidor”, completou o agente.

O Procon-PB atende através do WhatsApp (83) 98618-8330, ou por ligação no 151 gratuito. Há também o contato pelo site www.procon.pb.gov.br ou pelo Instagram e Facebook: @proconpb, e Twitter: @procongovpb.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 08/2021 Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias