Caio fornece 35 ônibus para a Cidade do México

A montagem das carrocerias, que são enviadas em forma de SKD, érealizada na Volvo México, com apoio da encarroçadora.
Image

Por Technibus
Imagem Divulgação

Em parceria com a Volvo Group Buses México, a Caio irá entregar 35 ônibus do modelo Millennium, denominados Access no país, com 15 metros e sistema Sliding Door, que irão circular na recém-criada linha 4, regulamentada pela Metrobús para atender à capital.

A montagem das carrocerias, que são enviadas em forma de SKD, é realizada na Volvo México com o acompanhamento técnico de profissionais da Caio.

Os Access são as primeiras unidades encarroçadas sobre chassis Volvo B 8RLE – 6X2, com 15.000 mm de comprimento e motorização Euro 6, o qual reduz a emissão de agentes poluentes, atendendo às normas praticadas em alguns países da América Latina. O chassi ainda não é comercializado no Brasil.

Outro destaque é a porta deslizante com folha dupla, importada da Holanda. Também conhecida como “porta padrão metrô”, a Sliding Doorfoi instalada no entre-eixos do ônibus. Por deslizar lateralmente, a porta ocupa menos espaço na carroceria, o que facilita o fluxo de passageiros pelo vão de abertura de acesso, com 1350 mm de largura.

Uma rampa móvel foi instalada no acesso à Sliding Door, para a comodidade de pessoas mobilidade reduzida. O salão interno também possui sinalização em braile e espaço para cão-guia.

Os ônibus são equipados com piso baixo e ajoelhamento da suspensão, proporcionando conforto e segurança no embarque e desembarque de passageiros.

As unidades contam com recursos tecnológicos, como preparação para GPS, preparação para microcâmera, iluminação interna e externa em LED e itinerários eletrônicos também em LED, localizados em pontos estratégicos da carroceria. O salão interno destaca-se também, por possuir poltronas exclusivas para mulheres.

Segundo dados do Ministério da Mobilidade (Semovi) do México, são transportados 1,5 milhão de passageiros por dia no sistema de transporte da capital.