Alagoas receberá novo voo com a Itapemirim

Por Sedetur-AL
Imagens Divulgação

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), vem trabalhando no restabelecimento da malha aérea do estado, fragilizada por conta da pandemia da Covid-19. Nesse sentido, o estado ganhará mais uma conexão direta entre Maceió e Brasília (DF) no início do segundo semestre deste ano. O voo será operado pela nova companhia aérea brasileira, a Itapemirim Transportes Aéreos (ITA).

Recentemente lançada no mercado da aviação no Brasil, a Itapemirim operará o trecho entre a capital alagoana e Brasília com uma das dez unidades da aeronave modelo A320, com capacidade para 185 passageiros, que compõem a frota da empresa. 

Para o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, essa conquista é determinante para o sucesso da retomada da atividade turística no Estado, principalmente visando a alta temporada de verão. “Vamos ser uma das principais rotas da mais nova companhia aérea do Brasil. Isso será muito importante para o Destino Alagoas no cenário do mercado do turismo brasileiro. Com o avanço da imunização, não só no Brasil, mas em todo o mundo, a atividade turística retomará de forma plena e com grande demanda reprimida, certamente seremos mais uma vez um dos destinos mais vendidos e procurados do país, gerando emprego e renda para os alagoanos”, frisa o secretário Rafael Brito.

A Itapemirim será mais uma companhia aérea beneficiada com a redução do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o Querosene de Aviação (QAV), o que torna a operação no Estado mais barata, já que o combustível representa até 35% dos custos. Visando fomentar as vendas do trecho a ser implantado, o executivo estadual e a transportadora também irão investir, em parceria, em campanhas promocionais do Destino Alagoas nas mídias da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 08/2021 Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias