Tursan comemora 60 anos com a aquisição do seu milésimo Volksbus

Por Volkswagen Caminhões e Ônibus
Imagens Divulgação

A empresa de fretamento chega em 2021 a seus 60 anos e celebra este marco histórico com uma grande renovação em sua frota: são 80 novos Volksbus 17.230 ODS, equipados com tecnologia de ponta para o conforto e eficiência na operação. Há mais de 20 anos, os modelos da Volkswagen são os escolhidos pela Tursan em razão de seu baixo custo de manutenção, associado à durabilidade dos chassis, constante inovação e atendimento diferenciado. “O que nos motivou nessa fidelidade à VWCO foi que, trabalhando com outras marcas antes, tivemos oportunidade de comparar o custo-benefício. Na Volkswagen, encontramos sempre o modelo ideal, que se adequa perfeitamente às necessidades de nossos clientes, à plena satisfação dos usuários, que preza pelo conforto, segurança e o menor custo de manutenção”, explica João Martins, diretor executivo da Tursan.

Com uma frota 100% Volkswagen, que soma 300 veículos, a empresa percorre mais de um milhão de quilômetros por mês. Diariamente, cerca de 13 mil pessoas viajam a bordo dos ônibus VW da Tursan. A renovação atual atingirá 25% dos chassis da empresa. Todos os 80 novos Volksbus estão equipados com o conforto da suspensão pneumática, além de sistema de ar-condicionado para trazer mais comodidade aos passageiros transportados. Contam também com entradas USB, plataformas de acessibilidade para pessoas com deficiência e 46 lugares com poltronas superconfortáveis. Entre os ativos da Tursan, há também modelos Volksbus 17.260, 18.320, 18.330 e micro-ônibus 9.160.

Essa fidelidade à Volkswagen traz muitos benefícios, na opinião do executivo. Facilita o controle e negociação de peças de manutenção, seus profissionais se tornaram especialistas nos veículos VW e o relacionamento com o concessionário também se torna mais frequente. “Temos muito apreço pela marca, que conhecemos e recomendamos a todos, sempre que temos oportunidade”, reafirma. Essa relação é recíproca, conta Jorge Carrer, diretor adjunto de Vendas de Ônibus da Volkswagen Caminhões e Ônibus. “A Tursan confia nos nossos produtos e nós retribuímos ao entregar à sua responsabilidade o transporte de nossos colaboradores para a fábrica de Resende. Temos um imenso orgulho dessa nossa parceria que já ultrapassa duas décadas com robustez, segurança e excelência”.

Assim como em todo o mercado, a pandemia trouxe grandes desafios à Tursan, que revisou todos os seus processos para aprimorá-los e o objetivo é sair fortalecido desse período. “Seguimos acreditando em dias melhores, buscando fazer nosso melhor. E é por isso que digo: nossa frota aumenta conforme crescem nossos clientes e, sempre que isso acontece, permitimos apenas trabalhar com chassis VW”, ressalta Luiz Júnior, sócio-diretor da Tursan. Verde para renovação Não só os chassis são novos. A Tursan também modernizou a pintura dos veículos para comemorar o marco dos 60 anos. Já é tradição: a cada década, a empresa lança uma nova pintura. Em 2021, a diretoria desenvolveu com a equipe da Tursan uma cor que chamará a atenção por onde passar.

O responsável pelo desenvolvimento do novo layout foi Fábio Otávio, da empresa Select Design, que entendeu o conceito imaginado pela Tursan, transformando a ideia em realidade. Debaixo da carroceria, mantém a confiança de sempre nos veículos Volkswagen 17.230 ODS, que unem robustez e versatilidade. Com suspensão pneumática na dianteira e na traseira, proporciona mais conforto aos passageiros com menor custo operacional. Contam com motorização MAN D08 e têm sistema EGR de tratamento de emissões, dispensando assim o uso de Arla 32.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Montagens de modelos com o layout da Gontijo Um clássico com as cores do Flamengo São Paulo X Teresópolis com a Viação Águia Branca Dream Bus da Itapemirim em SP e Curitiba O ônibus da capa de Girl From Rio O último Citmax do sistema de Natal Apache Vip da FAOL no “Diretão” do BRT Rio O último Ciferal Líder do intermunicipal paraibano Ideale da Solazer Viaggio da Expresso Recreio