Sistema de transporte coletivo de João Pessoa sofreu queda drástica de passageiros na pandemia

Por Paraíba on line
Imagens
Paulo Rafael Viana

O diretor do Sindicato das Empresas de Transporte Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP), Isaac Júnior, afirmou que o chamado ‘novo normal’ afetou consideravelmente o número de passageiros no transporte público da cidade. Ele citou que em fevereiro de 2020 cerca de 220 mil pessoas eram transportadas por dia e hoje não se transporta metade desse número.

– Esse é o novo retrato. Muito dificilmente nós recuperaremos o número de passageiros do transporte em um breve espaço de tempo – disse.

De acordo com Isaac, João Pessoa deveria seguir exemplos de estados como o Rio Grande do Norte e isentar as empresas de transporte de impostos como ISS e ICMS.

Ele pediu que o poder público tenha sensibilidade e alivie a pressão econômica que vem sendo feita no bolso do passageiro do transporte coletivo.

– A tarifa que os passageiros pagam é a única receita do sistema de transporte coletivo em João Pessoa – frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 08/2021 Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias