Sistema de transporte coletivo de João Pessoa sofreu queda drástica de passageiros na pandemia

Por Paraíba on line
Imagens
Paulo Rafael Viana

O diretor do Sindicato das Empresas de Transporte Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP), Isaac Júnior, afirmou que o chamado ‘novo normal’ afetou consideravelmente o número de passageiros no transporte público da cidade. Ele citou que em fevereiro de 2020 cerca de 220 mil pessoas eram transportadas por dia e hoje não se transporta metade desse número.

– Esse é o novo retrato. Muito dificilmente nós recuperaremos o número de passageiros do transporte em um breve espaço de tempo – disse.

De acordo com Isaac, João Pessoa deveria seguir exemplos de estados como o Rio Grande do Norte e isentar as empresas de transporte de impostos como ISS e ICMS.

Ele pediu que o poder público tenha sensibilidade e alivie a pressão econômica que vem sendo feita no bolso do passageiro do transporte coletivo.

– A tarifa que os passageiros pagam é a única receita do sistema de transporte coletivo em João Pessoa – frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Montagens de modelos com o layout da Gontijo Um clássico com as cores do Flamengo São Paulo X Teresópolis com a Viação Águia Branca Dream Bus da Itapemirim em SP e Curitiba O ônibus da capa de Girl From Rio O último Citmax do sistema de Natal Apache Vip da FAOL no “Diretão” do BRT Rio O último Ciferal Líder do intermunicipal paraibano Ideale da Solazer Viaggio da Expresso Recreio