Operadores de ônibus de João Pessoa anunciam greve com início na terça-feira (20)

Por Portal Correio
Imagens
Paulo Rafael Viana / Rodrigo Gomes

Os operadores de ônibus de João Pessoa anunciaram que vão entrar em greve a partir da 0h de terça-feira (20). As informações foram confirmadas ao Portal Correio pelo presidente do Sindicato dos Motoristas Rodoviários, Claudemir Bezerra Nascimento.

Ele explicou que a categoria reivindica o retorno de comissões, que foram cortadas; retorno do 50% do ticket de alimentação; retorno dos cobradores em linhas de grande movimento; retorno dos operadores que foram demitidos de abril do ano passado até agora; fim da dupla jornada; implantação de ponto eletrônico; reparações por demissões irregulares; fardamento, que seria entregue duas vezes por ano, mas não é entregue há três anos; pagamento de horas extras e vacinação contra Covid-19.

Conforme o presidente, as reivindicações foram decididas em assembleia da categoria, ocorrida no dia 13 de abril.

Bezerra disse que o sindicato aguarda até segunda-feira (19) uma posição do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de João Pessoa (Sintur) para que haja um acordo sobre as reivindicações. Caso não se chegue a um consenso, os operadores vão parar as atividades.

O Sintur informou, em nota, que foi surpreendido nesta sexta-feira (16) com o anúncio de greve. “As empresas concessionárias estão cumprindo rigorosamente com todas as cláusulas do dissídio coletivo vigente homologado pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PB)”.

“O que a gente recebeu foi uma correspondência avisando da greve. Não recebemos nenhuma pauta de reinvindicação. Estaremos sempre disponíveis ao diálogo. O que for cabível eu vou empreender para que a greve não aconteça. Uma greve agora não é bom para ninguém”, disse Isaac Júnior, diretor do Sintur.

O Sintur-JP informou que está aberto ao diálogo e empenhando em encontrar soluções para permitir que o transporte coletivo, um direito de todos e uma atividade essencial, continue a operar normalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 08/2021 Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias