Vera Cruz tem parte da frota de veículos bloqueada em Araxá por dívida

Segundo o gerente da empresa não há certezas de que a situação não possa afetar no atendimento prestado a comunidade.
Image

Por Portal Imbiara
Imagem Divulgação

Na manha desta quinta-feira (15), a empresa Vera Cruz que realiza o serviço de transporte público em Araxá, teve parte da frota bloqueada devido à dívida bancária. Cerca de 20 veículos que estavam alienados foram impedidos de serem utilizados.

Em entrevista exclusiva ao Portal Imbiara o diretor de operações da empresa Flávio Rodrigues de Morais informou que a situação se deu referente às dívidas acumuladas pela Vera Cruz desde 2019, e que o agravamento financeiro foi imposto pelas consequências da pandemia, principalmente com relação ao percentual de demanda registrado inferior a 50% do que era antes. 

“Nós tivemos que priorizar as contas mais importantes como a folha de pagamento dos funcionários e mão de obra. Tivemos inúmeros prejuízos desde o ínicio da pandemia. Por várias vezes procuramos repassar a situação para a Prefeitura mas não obtivemos um retorno quanto à esses problemas” disse Flavio de Morais.

O bloqueio por não pagamento ainda não chegou a interferir nas linhas em circulação pela cidade, mas segundo Flávio não há certeza de que a situação não possa afetar no atendimento prestado a comunidade.

“A principio o serviço está regular e as principais linhas permanecem em circulação. Temos 49 veículos na frota urbana e ainda não podemos precisar quantos dos possíveis 20 veiculos irão ficar indisponíveis até que a situação tenha se resolvido. Estamos em contato com o banco para tentar solucionar” explica o diretor de operações.