Vera Cruz tem parte da frota de veículos bloqueada em Araxá por dívida

Por Portal Imbiara
Imagem Divulgação

Na manha desta quinta-feira (15), a empresa Vera Cruz que realiza o serviço de transporte público em Araxá, teve parte da frota bloqueada devido à dívida bancária. Cerca de 20 veículos que estavam alienados foram impedidos de serem utilizados.

Em entrevista exclusiva ao Portal Imbiara o diretor de operações da empresa Flávio Rodrigues de Morais informou que a situação se deu referente às dívidas acumuladas pela Vera Cruz desde 2019, e que o agravamento financeiro foi imposto pelas consequências da pandemia, principalmente com relação ao percentual de demanda registrado inferior a 50% do que era antes. 

“Nós tivemos que priorizar as contas mais importantes como a folha de pagamento dos funcionários e mão de obra. Tivemos inúmeros prejuízos desde o ínicio da pandemia. Por várias vezes procuramos repassar a situação para a Prefeitura mas não obtivemos um retorno quanto à esses problemas” disse Flavio de Morais.

O bloqueio por não pagamento ainda não chegou a interferir nas linhas em circulação pela cidade, mas segundo Flávio não há certeza de que a situação não possa afetar no atendimento prestado a comunidade.

“A principio o serviço está regular e as principais linhas permanecem em circulação. Temos 49 veículos na frota urbana e ainda não podemos precisar quantos dos possíveis 20 veiculos irão ficar indisponíveis até que a situação tenha se resolvido. Estamos em contato com o banco para tentar solucionar” explica o diretor de operações. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 08/2021 Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias