Itapemirim inicia voos de certificação para começar a operar no Brasil

Por Estado de Minas
Imagens Matheus Adler/EM/D.A Press
/ Divulgação Itapemirim

A ITA Transportes Aéreos, do Grupo Itapemirim, começou, nesta segunda-feira (12/04), a realizar os primeiros voos para obter o Certificado de Operador Aeronáutico (COA) junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O documento é um importante passo para que a empresa possa, de fato, iniciar as operações no Brasil.

Nesta manhã, o Airbus A320 da companhia operou o primeiro voo entre o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana. Apenas a equipe operacional participou do percurso, que durou uma hora. Outros voos devem acontecer até a próxima quinta-feira (15/04), nos mesmos moldes.

“Chegamos na etapa final para a concretização da companhia aérea e estamos muito felizes com tudo o que conquistamos até aqui. Completaremos nosso cronograma para obtermos as certificações junto à ANAC dentro do prazo planejado”, disse Sidnei Piva, presidente do Grupo Itapemirim.

Belo Horizonte será uma das cidades atendidas pela ITA, que pretende utilizar o Aeroporto Internacional de BH como um “hub”, ou seja, uma espécie de centro de operações e conexões. Além do terminal mineiro, outros dois aeroportos serão utilizados pela companhia no mesmo esquema: o de Brasília e o de Guarulhos.

“É uma ótima notícia em um momento de atenção, em função da pandemia do coronavírus. Estamos otimistas com o processo e na torcida para que, em breve, seja iniciada a venda de passagens da Itapemirim. Para Minas Gerais, a chegada de uma nova companhia aérea é sinônimo de mais conectividade e também mais desenvolvimento para toda a região”, afirmou Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport, concessionária que administra o aeroporto em Confins.

Outras cidades também serão atendidas pela ITA, como Vitória, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Salvador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 08/2021 Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias