Util faz repasse de ônibus para a Brisa

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Rafael Xarão / Hugo Almeida / Luciano Formiga
/ Vítor Henrique

A Util repassou dois ônibus para a empresa Brisa Ônibus que faz parte do mesmo grupo empresarial, o Grupo Guanabara.

Com a desativação da série 91XX da empresa, foi necessário o repasse de ônibus para a frota da Brisa, que opera a ligação entre Minas Gerais e o Rio de Janeiro.

Os dois veículos repassados para a Brisa foram possuem carrocerias da encarroçadora catarinense Busscar, dos modelos Vissta Buss 360 e Vissta Buss DD e chassi Mercedes-Benz.

O 9922 ainda na Util

O Vissta Buss 360 possui o chassi O-500 RS Bluetec 5 e o seu prefixo na Util, assim como na Brisa, é o 9922. Fabricado em 2019, seu ano/modelo é 2020.

Já o Vissta Buss DD, é o antigo 11871 da Util. Fabricado em 2018 e com ano modelo 2019, ele é montado sobre o chassi O-500 RSD Bluetec 5 da Mercedes-Benz. O seu prefixo, assim como no caso do Vissta Buss 360, foi mantido na Brisa.

O 11871 ainda na Util

O Double Decker está efetivo na linha Rio de Janeiro X Juiz de Fora e o Vissta Buss 360 na linha Rio de Janeiro X São João Nepomuceno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 08/2021 Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias