Util faz repasse de ônibus para a Brisa

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Rafael Xarão / Hugo Almeida / Luciano Formiga
/ Vítor Henrique

A Util repassou dois ônibus para a empresa Brisa Ônibus que faz parte do mesmo grupo empresarial, o Grupo Guanabara.

Com a desativação da série 91XX da empresa, foi necessário o repasse de ônibus para a frota da Brisa, que opera a ligação entre Minas Gerais e o Rio de Janeiro.

Os dois veículos repassados para a Brisa foram possuem carrocerias da encarroçadora catarinense Busscar, dos modelos Vissta Buss 360 e Vissta Buss DD e chassi Mercedes-Benz.

O 9922 ainda na Util

O Vissta Buss 360 possui o chassi O-500 RS Bluetec 5 e o seu prefixo na Util, assim como na Brisa, é o 9922. Fabricado em 2019, seu ano/modelo é 2020.

Já o Vissta Buss DD, é o antigo 11871 da Util. Fabricado em 2018 e com ano modelo 2019, ele é montado sobre o chassi O-500 RSD Bluetec 5 da Mercedes-Benz. O seu prefixo, assim como no caso do Vissta Buss 360, foi mantido na Brisa.

O 11871 ainda na Util

O Double Decker está efetivo na linha Rio de Janeiro X Juiz de Fora e o Vissta Buss 360 na linha Rio de Janeiro X São João Nepomuceno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Montagens de modelos com o layout da Gontijo Um clássico com as cores do Flamengo São Paulo X Teresópolis com a Viação Águia Branca Dream Bus da Itapemirim em SP e Curitiba O ônibus da capa de Girl From Rio O último Citmax do sistema de Natal Apache Vip da FAOL no “Diretão” do BRT Rio O último Ciferal Líder do intermunicipal paraibano Ideale da Solazer Viaggio da Expresso Recreio