Plataforma de viagem de ônibus aposta em embarque biométrico

Por Piar Comunicação Assessoria de Imprensa
Imagem Divulgação


Em parceria com a FullFace, desenvolvedora brasileira de biometria facial, a plataforma iniciou a fase teste da implementação da tecnologia de reconhecimento facial em sua frota de ônibus. A iniciativa tem como propósito, ajudar na identificação dos viajantes e, com isso, promover mais agilidade, segurança e personalização no momento do embarque.

Segundo o CEO da Arca Mobility as a Service, Felipe Gulin, as soluções tecnológicas desenvolvidas pela empresa contribuem para tornar as operadoras mais competitivas e atraentes para seus clientes e, dessa forma, atrair e reter seus passageiros. “Essa parceria marca uma nova fase no transporte de ônibus no Brasil” “Estamos aprimorando a qualidade dos serviços, aliando tecnologia à tradição para que todos se sintam seguros e vivenciam uma experiência única do início ao fim”, afirma Felipe.

Com essa funcionalidade é possível oferecer uma nova experiência contactless, pois os usuários não precisarão ter o contato com um dispositivo móvel ou pessoas, já que o motorista terá acesso em tempo real a todas as informações necessárias para validar o embarque do passageiro, garantindo a autenticidade de cada um. Além disso, ajuda a otimizar o tempo de viagem, garantindo assim a segurança e os protocolos definidos para a realização de um transporte seguro.

A implementação do reconhecimento facial biométrico é um dos diferenciais da frota que faz os primeiros roteiros da Embarca no trecho de Curitiba a Ponta Grossa (PR). O objetivo é que nos próximos meses, a tecnologia também seja incorporada em novas linhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Montagens de modelos com o layout da Gontijo Um clássico com as cores do Flamengo São Paulo X Teresópolis com a Viação Águia Branca Dream Bus da Itapemirim em SP e Curitiba O ônibus da capa de Girl From Rio O último Citmax do sistema de Natal Apache Vip da FAOL no “Diretão” do BRT Rio O último Ciferal Líder do intermunicipal paraibano Ideale da Solazer Viaggio da Expresso Recreio