Plataforma de viagem de ônibus aposta em embarque biométrico

Por Piar Comunicação Assessoria de Imprensa
Imagem Divulgação


Em parceria com a FullFace, desenvolvedora brasileira de biometria facial, a plataforma iniciou a fase teste da implementação da tecnologia de reconhecimento facial em sua frota de ônibus. A iniciativa tem como propósito, ajudar na identificação dos viajantes e, com isso, promover mais agilidade, segurança e personalização no momento do embarque.

Segundo o CEO da Arca Mobility as a Service, Felipe Gulin, as soluções tecnológicas desenvolvidas pela empresa contribuem para tornar as operadoras mais competitivas e atraentes para seus clientes e, dessa forma, atrair e reter seus passageiros. “Essa parceria marca uma nova fase no transporte de ônibus no Brasil” “Estamos aprimorando a qualidade dos serviços, aliando tecnologia à tradição para que todos se sintam seguros e vivenciam uma experiência única do início ao fim”, afirma Felipe.

Com essa funcionalidade é possível oferecer uma nova experiência contactless, pois os usuários não precisarão ter o contato com um dispositivo móvel ou pessoas, já que o motorista terá acesso em tempo real a todas as informações necessárias para validar o embarque do passageiro, garantindo a autenticidade de cada um. Além disso, ajuda a otimizar o tempo de viagem, garantindo assim a segurança e os protocolos definidos para a realização de um transporte seguro.

A implementação do reconhecimento facial biométrico é um dos diferenciais da frota que faz os primeiros roteiros da Embarca no trecho de Curitiba a Ponta Grossa (PR). O objetivo é que nos próximos meses, a tecnologia também seja incorporada em novas linhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 08/2021 Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias