Empresas de ônibus de Campina Grande parcelam pagamento salarial

Assim como na capital paraibana, empresas de ônibus alegam dificuldades financeiras parcelarão salários em duas parcelas iguais.
Image

Por STTP
Imagens
Rodrigo Gomes

O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Campina Grande (Sitrans) encaminhou ofício ao Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários em Transportes Urbanos de Passageiros de Campina Grande (Simcof) comunicando que os salários de março dos trabalhadores das empresas de ônibus do município precisarão ser pagos em duas parcelas iguais, nos dias 08 e 15 deste mês.

No documento, o diretor institucional do Sitrans/CG, Anchieta Bernardino, lamenta não ser possível pagar integralmente de uma única vez os salários dos trabalhadores e destaca que o parcelamento se mostra inevitável diante do agravamento da crise do setor, com queda significativa do fluxo de passageiros, agravada pela pandemia.

IMG 8399

Nesse sentido, o Sitrans também encaminhou expedientes ao superintendente de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande, Carlos Dunga Júnior, que também é presidente do Conselho Municipal de Transportes Públicos (COMUTP), com dois requerimentos de providências.