Semob continua estudo técnico e mantém suspenso reajuste de passagem de ônibus de João Pessoa

Sem previsão de alteração de tarifas do transporte coletivo da Ctapital paraibana.
Image

Por Click PB
Imagens
Rodrigo Gomes

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) continua realizando um estudo técnico sobre o reequilíbrio econômico e financeiro do contrato com o transporte coletivo da cidade. Por conta disso, o órgão prorrogou por mais 60 dias a suspensão do reajuste da passagem de ônibus da Capital paraibana.

Embora as empresas de ônibus tenham alegado crise financeira, parcelamento dos salários dos colaboradores e reação dos funcionários na quinta-feira (09), o superintendente Executivo da Semob-JP, George Morais, informou ao portal ClickPB que não há pressão do setor para aumento das tarifas do transporte coletivo. 

“Não há nenhum tipo de pressão. O estudo continua sendo realizado e as tratativas técnicas continuam em andamento e não há nenhuma forma de pressão”, frisou. Em fevereiro deste ano, a Semob-JP suspendeu por 60 dias o reajuste das passagens. O prazo venceu no início deste mês. No entanto, o estudo ainda não foi concluído. 

IMG 8095

“A gente informalmente prorrogou mais alguns dias para o estudo técnico e ainda não há nenhuma previsão para definição, mas deve acontecer nos próximos 60 dias alguma definição”, afirmou, destacando que o estudo técnico se trata do reequilíbrio econômico e financeiro do contrato de concessão.