Operação de fiscalização ao transporte clandestino é realizada na região do Triângulo Mineiro

Por ANTT
Imagens / Vídeo Equipe de fiscalização da ANTT

Nos dias 06, 07 e 08 de abril, a equipe de fiscalização da Unidade Regional de Minas Gerais – URMG Realizou mais uma etapa da Operação Pascal na região do Triângulo Mineiro.

A operação resultou em um total de 07 apreensões em virtude de serviço não autorizado (Clandestino Resolução ANTT nº 4.287/2014) e 01 retenção em virtude do pneu estepe estar em condições inadequadas de uso (veículo liberado após a apresentação de um pneu em condições de uso), sendo alcançados um total aproximado de 141 passageiros, que após serem desembarcados, foram transferidos para serviços autorizados.

Ainda, foram constatadas irregularidades referentes a defeitos em equipamentos obrigatórios (para-brisa, pneu, extintor), ausência de seguro obrigatório e transporte irregular de bagagens.

Os roteiros executados por estes veículos eram:

  • Pedreiras-MA/São Paulo-SP;
  • São Raimundo Nonato-PI/São Paulo-SP;
  • Valença do Piauí-PI/Orlândia-SP;
  • São Paulo-SP/Oeiras-PI;
  • Goiânia-GO/Franca-SP;
  • Goiânia-GO/São José do Rio Preto-SP;
  • Rio Verde-GO/Natal-RN.

As abordagens foram realizadas nos municípios de Uberaba, Monte Alegre de Minas e Campo Florido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 08/2021 Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias