Detro-RJ registra 204 multas em março

Por Detro-RJ
Imagem Divulgação

O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) encerrou o mês de março com 204 multas aplicadas. Desse total, 101 foram registradas em ônibus, 41 em vans intermunicipais e 62 em veículos particulares flagrados realizando transporte remunerado sem autorização do poder concedente. As operações ocorreram em todo estado, visando a melhoria da qualidade e da segurança do serviço para o cidadão, além da coibição do transporte irregular.

As principais irregularidades flagradas em ônibus foram a falta do documento de porte obrigatório, o não cumprimento do quadro de horário, o mau estado de conservação do veículo e o descumprimento de normas de acessibilidade e de higienização. Entre os motivos mais recorrentes nas vans estão o excesso de passageiros, a alteração de itinerário e o embarque de passageiros ao longo do trajeto.

A população pode denunciar irregularidades no transporte intermunicipal na Ouvidoria pelo e-mail – [email protected] Além das ações de inteligência, as informações ajudam a nortear as ações de fiscalização.

Barreiras sanitárias têm 981 veículos fiscalizados

Agentes do Detro-RJ e da Polícia Militar vistoriaram 981 veículos nas barreiras sanitárias em apoio às Prefeituras no período de 26/03 a 01/04. Além disso, 38 veículos foram impedidos de entrar nos municípios e 15, multados.

A equipe atuou em Paraty, Angra dos Reis, Rio das Ostras, Campos, Macaé, além de vários pontos da capital. Ao todo, a operação envolveu 48 agentes e 32 viaturas em sete dias de bloqueios sanitários.

Além das fiscalizações para coibir o transporte de fretamento nos acessos aos municípios que solicitaram apoio do Detro-RJ, os agentes verificaram o uso de máscara e a disponibilização de álcool em gel nos transportes regulares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Os primeiros Jum Buss 360 da Gontijo Repasses de Busscar da UTIL para a Brisa Ideale 1440 da Paraíba Turismo Paradiso DD da Itabus Ideale da VIX Logística Paradiso DD da Fabbitur Paradiso DD da Martinele Transportes Ideale da Tursan Turismo Comil Svelto da Viper Transportes Cidades com Tarifa Zero