Empresa volta atrás e decide manter serviço de ônibus em Nova Friburgo

Por Multiplix
Imagens Rafael Xarão / Rodrigo Gomes

Após ameaçar entregar o serviço de transporte público em Nova Friburgo, na Região Serrana, a concessionária NovaFaol voltou atrás nesta segunda, 5, em relação ao comunicado enviado à Câmara na quinta passada. Em nota à imprensa, a empresa diz que suspendeu temporariamente a entrega do serviço de ônibus, em atendimento às solicitações da prefeitura e da Comissão de Mobilidade Urbana do Legislativo municipal.

A NovaFaol diz ainda que não serão poupados esforços no decorrer desta semana para a retomada das relações minimamente equilibradas com o Executivo.

“Continuamos acreditando que somente através de um diálogo honesto e transparente entre as partes envolvidas, conseguiremos enfrentar responsavelmente a preocupante e temerária situação, com possíveis danosos prejuízos à digna população friburguense”, conclui o comunicado da empresa.

A reportagem do Portal Multiplix entrou em contato com a prefeitura e com a Câmara Municipal, e aguarda os posicionamentos.

Entrega do serviço

Na quinta, 1º, a concessionária de ônibus havia anunciado que notificaria o município nesta segunda de que deixaria de operar no município. O Executivo teria, então, 30 dias para assumir o serviço.

A discussão entre NovaFaol e prefeitura já se estende há dois anos, mas não houve, mesmo com a interferência do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ), uma solução para o impasse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Os primeiros Jum Buss 360 da Gontijo Repasses de Busscar da UTIL para a Brisa Ideale 1440 da Paraíba Turismo Paradiso DD da Itabus Ideale da VIX Logística Paradiso DD da Fabbitur Paradiso DD da Martinele Transportes Ideale da Tursan Turismo Comil Svelto da Viper Transportes Cidades com Tarifa Zero