Empresa volta atrás e decide manter serviço de ônibus em Nova Friburgo

Por Multiplix
Imagens Rafael Xarão / Rodrigo Gomes

Após ameaçar entregar o serviço de transporte público em Nova Friburgo, na Região Serrana, a concessionária NovaFaol voltou atrás nesta segunda, 5, em relação ao comunicado enviado à Câmara na quinta passada. Em nota à imprensa, a empresa diz que suspendeu temporariamente a entrega do serviço de ônibus, em atendimento às solicitações da prefeitura e da Comissão de Mobilidade Urbana do Legislativo municipal.

A NovaFaol diz ainda que não serão poupados esforços no decorrer desta semana para a retomada das relações minimamente equilibradas com o Executivo.

“Continuamos acreditando que somente através de um diálogo honesto e transparente entre as partes envolvidas, conseguiremos enfrentar responsavelmente a preocupante e temerária situação, com possíveis danosos prejuízos à digna população friburguense”, conclui o comunicado da empresa.

A reportagem do Portal Multiplix entrou em contato com a prefeitura e com a Câmara Municipal, e aguarda os posicionamentos.

Entrega do serviço

Na quinta, 1º, a concessionária de ônibus havia anunciado que notificaria o município nesta segunda de que deixaria de operar no município. O Executivo teria, então, 30 dias para assumir o serviço.

A discussão entre NovaFaol e prefeitura já se estende há dois anos, mas não houve, mesmo com a interferência do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ), uma solução para o impasse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apache Vip V da Matias Vissta Buss 400 da Cantelle El Buss 320 L da Solazer El Buss FT da Dom Bosco Apache Vip V da Viação Novacap Vissta Buss DD da 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 08/2021 Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte