Semob retoma sistema operacional do transporte público com 66 linhas de ônibus a partir desta segunda-feira em João Pessoa

Por Prefeitura Municipal de João Pessoa – Pollyana Sorrentino
Imagens
Paulo Rafael Viana

Para ampliar o atendimento aos usuários do transporte público com o retorno de segmentos como comércio, construção civil, bares e restaurantes, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) definiu em acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros (Sintur), que a partir desta segunda-feira (05), o sistema operacional de ônibus de João Pessoa voltará a normalidade, ou seja, manterá em funcionamento 66 linhas existentes e 366 veículos na frota.

De acordo com George Morais, superintendente da Semob-JP, a medida se faz necessária tendo em vista a expectativa de aumento no número de passageiros como consequência da abertura de setores que não estavam em atividade nos últimos dias com o decreto que prolongou feriados na cidade. “Como vamos ter um novo período de flexibilização com o retorno de alguns segmentos, principalmente o comércio, vamos voltar com todas as linhas e ônibus nas ruas, assegurando o transporte público à população”, afirma o superintendente.

George Morais ressalta ainda que é preciso que os passageiros mantenham um comportamento consciente para embarcarem com segurança, ajudando a reduzir os riscos de contágio da Covid-19. “Não podemos baixar a guarda para o vírus e seguir impreterivelmente as medidas de prevenção. Todos devem embarcar e usar máscaras durante a viagem, os ônibus continuarão com capacidade máxima permitida de todos os passageiros que estiverem sentados mais apenas 12 em pé, além disso, o Sintur seguirá com o compromisso de ações constantes de sanitização de toda a frota”.

Para mais informações sobre linhas, horários e itinerários, a Semob-JP orienta a população a acessar o site servicos.semobjp.pb.gob.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Repasses de Busscar da UTIL para a Brisa Ideale 1440 da Paraíba Turismo Paradiso DD da Itabus Ideale da VIX Logística Paradiso DD da Fabbitur Paradiso DD da Martinele Transportes Ideale da Tursan Turismo Comil Svelto da Viper Transportes Cidades com Tarifa Zero O CAIO Amélia na Transnacional