Gerente de transporte aponta aumento de saída de pessoas aos domingos em Campina Grande

Segundo Aracy Brasil, em janeiro foram um milhão e noventa e oito passageiros. Fevereiro, um milhão e cinquenta e cinco mil.
Image

Por Paraíba on line
Imagem
Rodrigo Gomes

Um levantamento realizado pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) apontou uma queda no uso dos ônibus na cidade nos primeiros meses do ano.

A informação foi confirmada em entrevista neste sábado (03) pela gerente de transportes, Aracy Brasil.

Ela disse que apesar dos decretos para fechamento do comércio diminuindo por exemplo as rotas que passam pelo shopping, ainda é grande o uso do serviço aos domingos.

– Em janeiro tivemos um milhão e noventa e oito passageiros. Fevereiro, um milhão e cinquenta e cinco mil. Tivemos uma queda em dias específicos. No dia 12 por exemplo tivemos 50 mil pessoas em janeiro, em fevereiro foram 45 mil. O que tem nos preocupado muito é a quantidade de pessoas saindo de casa aos domingos Outra coisa que chama atenção é o horário em que os idosos usam o transporte para se deslocarem. O que identificamos é que como costumeiramente os bancos abrem às 10h, a maioria dos passageiros que usam o serviço a partir das 9h é de idosos – destacou.