Prefeito acompanha reforço na frota de ônibus e alerta população para respeito às medidas restritivas

Número de ônibus passará de 156 para 190. Atualmente, 44 linhas estão funcionando em caráter emergencial.
Image

Por Prefeitura Municipal de João Pessoa
Imagens Pollyana Sorrentino


O prefeito Cícero Lucena esteve na manhã desta quarta-feira (31), no Parque Solon de Lucena, acompanhando a mudança na operacionalidade do transporte público para melhorar o atendimento aos passageiros. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) reforçou, com mais 34 ônibus, as 44 linhas que estão funcionando em caráter emergencial até o dia 04 de abril.

Cícero ressaltou a importância da melhoria no atendimento às pessoas que realmente precisam utilizar os ônibus, principalmente, nos horários considerados de pico, mas avalia que cada cidadão deve fazer sua parte para evitar o contágio da COVID-19.  “O que nos cabe estamos fazendo, como ampliar o número de UTI’s, aumentar o atendimento nas UPA’s, contratar mais profissionais e providenciar insumos. É importante que todos nós tenhamos a compreensão de que o poder público está fazendo seu esforço, porém, temos observado que algumas pessoas estão se sacrificando, mas, outras não estão ajudando neste processo”.

Ele garantiu ainda que a fiscalização no comércio será intensificada por meio da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon-JP). “É fundamental que todos tenham esta consciência. O período de feriado prolongado é para que nos ajude a reduzir o número de casos. Estamos reforçando as fiscalizações com a Vigilância Sanitária e com o Procon-JP para que os estabelecimentos que descumprirem os decretos sejam fechados. Quanto mais as pessoas ajudarem, mais vamos vencendo esta pandemia”, finalizou o prefeito.

IMG 20210331 065232 768x346 1

No que diz respeito ao reforço no transporte público, mais 34 veículos foram incluídos na frota de ônibus, com isso, o número passou de 156 para 190.

De acordo com George Morais, superintendente da Semob-JP, atualmente, 44 linhas estão funcionando em caráter emergencial até o dia 04 de abril. “A medida se faz necessária tendo em vista a observação de que alguns itinerários têm apresentado maior fluxo de passageiros. Diante da Medida Provisória Estadual, que antecipou feriados como forma de prevenção a contaminação da COVID-19, fizemos essa ampliação para que as pessoas possam viajar em segurança nos coletivos”.

Entre as linhas reforçadas estão: 510, 3200, 5100, 1500, 504, 118, 120, 3200, 1001, 507, 401, 104, 602, 604, 116, 600, 601 e 207. Todas as linhas em funcionamento e horários podem ser conferidos no site servicos.semobjp.pb.gov.br .


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.