Grupo Águia Branca, EDP e Suzano: a união faz a força!

As três empresas vão investir e ajudar na abertura de novos leitos exclusivos para o tratamento de pacientes contaminados com o novo coronavírus.
Image

Por Águia Branca
Imagem
Rodrigo Gomes

Um famoso ditado popular defende que a união faz a força. E é justamente sofre força e união que diz a movimentação divulgada na tarde desta quarta-feira, 31 de março, que está unindo Grupo Águia Branca, EDP e Suzano. Sob coordenação do movimento empresarial Espírito Santo em Ação, e de forma conjunta com a secretaria de Saúde do Estado (Sesa), as três empresas vão investir e ajudar na abertura de novos leitos exclusivos para o tratamento de pacientes contaminados com o novo coronavírus. 

A parceria foi oficializada num evento online que contou com a participação de representantes das companhias, além do governador, Renato Casagrande, o secretário de Saúde, Nésio Fernandes, e o secretário de Planejamento, Álvaro Duboc.

À frente da ação, que está sendo definida como um movimento de cooperação empresarial em prol da saúde dos capixabas, Grupo Águia Branca, EDP e Suzano vão investir em equipamentos, insumos e infraestrutura para fazer frente à crise sanitária, que um ano após a deflagração da pandemia se encontra em seu momento mais crítico. A criação dos leitos vai ser concentrada nas regiões Metropolitana e Norte, ampliando, assim, a capacidade de atendimento dos hospitais Dório Silva, Jayme Santos Neves e Roberto Silvares.

A iniciativa vai funcionar assim: as empresas apoiadoras aportam recursos financeiros para o Espírito Santo em Ação e de posse dos recursos o movimento empresarial coordena, por meio de convênio específico com a secretaria de Saúde, a aquisição dos equipamentos necessários para a estruturação dos leitos clínicos – para a criação destes novos leitos serão montadas estruturas físicas para serem acopladas aos três hospitais. Essas estruturas poderão usar toda a infraestrutura das instituições de saúde, reduzindo custos e fazendo com que os leitos de UTI sejam direcionados para quem realmente precisa.

Os fornecedores foram mapeados, avaliados e aprovados pela Sesa, e junto com a equipe do ES em Ação serão feitas as aquisições dos insumos, que neste primeiro momento serão um reforço a mais no combate à pandemia e posteriormente ficarão como legado para a saúde pública do Espírito Santo.

“Vivemos, desde o ano passado, um dos momentos mais desafiadores do mercado. Estamos lutando contra um vírus ainda um tanto desconhecido e letal. E o Grupo Águia Branca não poderia ficar de fora desta ação solidária, que além de reforçar a relação empresa-sociedade-estado, tem em sua essência as pessoas e, sobretudo, a vida. Estamos muito orgulhosos por fazer parte desta corrente”, destaca o presidente do Grupo Águia Branca, Renan Chieppe.