“Transporte coletivo precisa ser tratado com transparência”, diz Sintur-JP

Por Paraíba Já
Imagens
Paulo Rafael Viana

O transporte coletivo precisa ser desmistificado e transparente para os usuários. Essa é a opinião do presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros no Município de João Pessoa (Sintur-JP), Isaac Moreira. Em entrevista ao programa ‘F5’, da 89 Rádio Pop, desta terça-feira (30), o presidente do Sintur-JP defendeu que o usuário dos ônibus precisam saber o que está incluso no valor da tarifa.

“Esperamos poder discutir com as operadoras de transporte coletivo, Semob e o poder público Municipal. Essa operação precisa ser discutida de forma transparente. Nós precisamos de uma vez por todas desmistificar o transporte coletivo. É uma concessão pública, de um serviço público, operado por inciativa privada. É preciso ter transparência. O cidadão que paga a passagem tem que saber cada centavo que está pegando”, disse.

O presidente da Sintur-JP também expôs sobre os gastos que são gerados para seguir a regar de ter apenas 12 passageiros em pé, dentro do ônibus e reforçou a importância do uso de máscara e das medidas de higiene para evitar o contágio pelo novo coronavírus no ônibus.

“É preciso que se reconheça que para se ter apenas 12 pessoas em pé em um ônibus, é possível para o transporte coletivo operar dessa forma, mas isso gera um débito. Hoje em dia, mas importante do que o número de pessoas que está num ônibus, é estar cada um usando adequadamente a sua máscara e fazendo sua higienização pessoal antes de entrar no ônibus”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Os primeiros Jum Buss 360 da Gontijo Repasses de Busscar da UTIL para a Brisa Ideale 1440 da Paraíba Turismo Paradiso DD da Itabus Ideale da VIX Logística Paradiso DD da Fabbitur Paradiso DD da Martinele Transportes Ideale da Tursan Turismo Comil Svelto da Viper Transportes Cidades com Tarifa Zero