Marcopolo e Volvo fazem exportação inédita para a Guatemala

Por Secco Consultoria de Comunicação
Imagens Divulgação

A Marcopolo e a Volvo fizeram o embarque de 30 ônibus urbanos Torino Volvo B270F Euro 5 para a Prefeitura de Santa Catarina Pinula, cidade da Guatemala. Esta é a primeira venda das duas empresas para este município guatemalteco, resultado da conquista em uma licitação para renovação da frota urbana. A venda foi realizada em parceria com a Volvo pela Centrobus, representante da Marcopolo na América Central.

Onibus Volvo embarque Porto Paranagua

“É muito importante este novo fornecimento, pois representa a primeira venda da Marcopolo para esta cidade da Guatemala e reforça a nossa presença na América Central. As exportações foram prejudicadas pela pandemia no ano passado e seguem em ritmo abaixo dos volumes históricos, mas acreditamos que, gradativamente, vamos retomar as vendas para as Américas de forma geral e África”, comentou André Vidal Armaganijan, diretor de Operações Internacionais e Comerciais da Marcopolo.

Os ônibus Marcopolo Torino Volvo B270F contam com diferentes itens da plataforma Marcopolo BioSafe, como pega-mãos com material antimicrobiano, dispenser de álcool em gel na porta dianteira, e equipamentos para total acessibilidade como rampas manuais de acesso nas duas portas de acesso de passageiros e espaço dedicado para um cadeirante. Para maior segurança, possuem ainda quatro câmeras de monitoramento interno e externo.

Os veículos serão utilizados nas linhas do transporte público da cidade, têm comprimento de 11,5 metros, capacidade para 62 passageiros, sendo 33 sentados em poltronas do modelo City, estofada, e 29 em pé, além do motorista, e sistema de ventilação com dois circuladores de ar citivent. Para conforto e comodidade, as unidades contam com itinerário eletrônico e preparação para sistema de áudio, além de dois itinerários externos e um interno.

O segmento de urbanos gerou uma receita líquida total de R$ 1,4 bilhão para a Marcopolo em 2020, sendo R$ 978,9 milhões oriundos do mercado externo.

No Brasil, a participação da Marcopolo no mercado de urbanos cresceu 14,8 pontos percentuais em relação a 2019. A companhia manteve a liderança, com 52,7% de participação no mercado nacional no ano passado.

Veja o vídeo: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Os primeiros Jum Buss 360 da Gontijo Repasses de Busscar da UTIL para a Brisa Ideale 1440 da Paraíba Turismo Paradiso DD da Itabus Ideale da VIX Logística Paradiso DD da Fabbitur Paradiso DD da Martinele Transportes Ideale da Tursan Turismo Comil Svelto da Viper Transportes Cidades com Tarifa Zero