Semob-JP amplia para 44 o número de linhas de ônibus para atender passageiros

A partir desta terça-feira (30), serão 9 novos itinerários inseridos na programação e acessíveis para quem está precisando se deslocar para atividades consideradas essenciais.
Image

Por Prefeitura Municipal de João Pessoa – Pollyana Sorrentino
Imagens Paulo Rafael Viana

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) vai ampliar para 44 o número de linhas disponíveis aos passageiros e melhorar o atendimento do transporte público, principalmente nos horários de pico, entre às 6h e 8h e das 16h30 às 18h. A partir desta terça-feira (30), serão 9 novos itinerários inseridos na programação e acessíveis para quem está precisando se deslocar para atividades consideradas essenciais.

Entre as linhas que passam a circular estão: 109 (Rua do Rio), 210 (Mangabeira/Rangel), 506 (bairro dos Estados), 512 (São José), 517 (Mangabeira/Cidade Verde), 521 (Manaira/Bessa), 522 (Renascer/Carrefour), 523 (Colinas do Sul/Epitácio) e 110 (Jardim Planalto).

IMG 3052

De acordo com Eduardo Varandas, diretor de Planejamento da Semob-JP, a medida para aumentar o número de linhas foi avaliada como necessária, em comum acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros (Sintur), tendo em vista, que até às 9h30 da manhã desta segunda-feira (29), foi registrada a presença de 17 mil usuários no sistema de transporte público da cidade.

“Numa segunda-feira, quando não é considerado feriado, geralmente a demanda é bem maior do que essa, tendo a média de 110 mil pessoas circulando pelos ônibus o dia todo. No entanto, hoje, houve uma redução significativa, mas ainda percebemos que por termos muitos segmentos em atividade como saúde, construção civil, serviços domésticos, entre outros, isso acaba provocando maior fluxo de pessoas, principalmente no horário de pico entre 6h e 8h, justamente quando estão se deslocando aos locais de trabalho”, explicou o diretor.

Confira todas as linhas e opções alternativas – Através do site servicos.semobjp.pb.gov.br, os usuários do transporte público também têm acesso as demais linhas que estão em funcionamento e, ainda, podem verificar as alternativas para aquelas que não estão em operação. Estas informações também serão disponibilizadas através das redes sociais Instagram @semobjp e Twitter @transitosemobjp.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.