Prefeito de Lucena libera barca-ônibus até dia 2

Medida foi autorizada por meio de Decreto publicado no Diário Oficial do Município, após reunião entre prefeito e governador.
Image

Por Portal Correio
Imagens
JC Barboza

Após uma conversa com o governador João Azevêdo (Cidadania), o prefeito de Lucena, Léo Bandeira, liberou a travessia entre Cabedelo e Costinha em barca-ônibus, a partir desta segunda-feira (29) até o dia 2 de abril. A decisão visa atender as pessoas que residem em Lucena, mas trabalham em outros municípios da Grande João Pessoa, como é o caso de Cabedelo. A informação é do blog da jornalista Sony Lacerda.

A medida foi autorizada por meio de Decreto publicado no Diário Oficial do município, após entendimento entre o prefeito Léo Bandeira e o governador. De acordo com o decreto, as barcas-ônibus poderão funcionar com a capacidade de lotação reduzida em 50%, desde que sejam observados todos os protocolos sanitários, como uso de máscaras, uso de álcool a 70% e aferição da temperatura.

IMG 2829

O primeiro horário da barca saindo de Cabedelo é às 5h, com encerramento às 20h. Já de Costinha, a primeira barca sai às 5h15, encerrando a operação às 20h15. (Confira abaixo todos os horários).

horarios balsa costinha lucena cabedelo

Léo Bandeira agradeceu a sensibilidade do governador João Azevêdo e a articulação feita pelo deputado Ricardo Barbosa de forma a garantir que a população que depende do transporte para trabalhar, não seja prejudicada. “A medida vai ajudar a muitos pais de família que precisam de fazer esse deslocamento todos os dias para trabalhar em outras localidades”, afirmou.

Decreto estadual que antecipou três feriados e criou um, de forma que esta semana, apenas os serviços essenciais funcionem, determina o fechamentos dos Terminais Rodoviários em toda a Paraíba, além da travessia da balsa.

lucena pb decreto