Novo ônibus articulado da Agrale já começou a rodar na Argentina

Por Clube do Motorista
Imagens Divulgação


A Agrale, montadora de origem brasileira, iniciou na Argentina a produção do chassi articulado com motorização dianteira MA 27.0. O modelo está sendo montado na unidade da Agrale na cidade de Mercedes. O chassi possui peso bruto total (PBT) de 27 toneladas e capacidade para transportar até 143 passageiros. O modelo foi desenvolvido para receber carrocerias de 18 metros.

A Agrale, montadora de origem brasileira, iniciou na Argentina a produção do chassi articulado com motorização dianteira MA 27.0. O modelo está sendo montado na unidade da Agrale na cidade de Mercedes. O chassi possui peso bruto total (PBT) de 27 toneladas e capacidade para transportar até 143 passageiros. O modelo foi desenvolvido para receber carrocerias de 18 metros.

A Transporte San Vicente foi a primeira a adquirir as primeiras unidades do MA 27.0. A carroceria escolhida foi da marca TodoBus, do grupo Dota.

O modelo chega na Argentina equipado com motor Cummins ISB 6,7 de 290 CV de potência (Euro V), transmissão automática da fabricante Allison, suspensão pneumática e articulação da marca Hübner (importada da Alemanha).

2 comentários em “Novo ônibus articulado da Agrale já começou a rodar na Argentina”

  1. Casa de ferreiro espeto de pau. Agrale é brasileira contudo sempre fez sucesso em Buenos Aires. Aqui no BR exportamos onibus com motor traseiro pra Montevideu e aqui dentro usamos maciçamente caminhonibus. Brasil controverso e cruel demais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental