Cláudio, MG, adota transporte coletivo gratuito

Por Prefeitura Municipal de Claudio
Imagens Divulgação

A cidade mineira de Cláudio, distante cerca de 140 km de Belo Horizonte, conhecida como Cidade Carinho, adota o sistema de transporte coletivo de graça, para todos. Sem tarifa e sem necessidade de cadastro ou carteirinha.

Na tarde desta segunda-feira, 22/03, o Prefeito Reginaldo Freitas, juntamente de seu vice Geraldinho do Inácio, anunciou que o transporte público no Município será gratuito a partir desta terça-feira, 23/03, inclusive para as comunidades rurais já atendidas pelo serviço.

A empresa que gerenciava o transporte coletivo em Cláudio, está deixando o município. Diante disso, a Administração Municipal realizou um estudo de custos e definiu que o fornecimento do serviço de transporte, ficará a cargo da prefeitura, no mínimo pelos próximos 6 (seis) meses como medida emergencial. Mas a intenção é garantir a integralidade do projeto durante toda a gestão.

Essa ação garante que o dinheiro da população, pago em impostos, retorne à ela na condição de serviços. Além da redução de gastos para os claudienses, o projeto Tarifa Zero também vai contribuir com a economia da cidade.

O dinheiro gasto pelo cidadão em transporte público será utilizado agora para compras no comércio local, o que faz com que o dinheiro circule dentro da própria cidade. O serviço permanecerá com a mesma quantidade de carros e rota de circulação e horários . A nova frota possui poltronas mais confortáveis, é acessível para PCD’s (pessoas com deficiência) Além disso, a implementação de internet Wi-fi gratuita dentro do transporte, já está sendo analisada.

A adesão à esse projeto é realizado por pouquíssimas cidades no mundo inteiro, e em Minas Gerais, Cláudio está sendo a 4ª cidade a implementar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Repasses de Busscar da UTIL para a Brisa Ideale 1440 da Paraíba Turismo Paradiso DD da Itabus Ideale da VIX Logística Paradiso DD da Fabbitur Paradiso DD da Martinele Transportes Ideale da Tursan Turismo Comil Svelto da Viper Transportes Cidades com Tarifa Zero O CAIO Amélia na Transnacional