Cláudio, MG, adota transporte coletivo gratuito

Por Prefeitura Municipal de Claudio
Imagens Divulgação

A cidade mineira de Cláudio, distante cerca de 140 km de Belo Horizonte, conhecida como Cidade Carinho, adota o sistema de transporte coletivo de graça, para todos. Sem tarifa e sem necessidade de cadastro ou carteirinha.

Na tarde desta segunda-feira, 22/03, o Prefeito Reginaldo Freitas, juntamente de seu vice Geraldinho do Inácio, anunciou que o transporte público no Município será gratuito a partir desta terça-feira, 23/03, inclusive para as comunidades rurais já atendidas pelo serviço.

A empresa que gerenciava o transporte coletivo em Cláudio, está deixando o município. Diante disso, a Administração Municipal realizou um estudo de custos e definiu que o fornecimento do serviço de transporte, ficará a cargo da prefeitura, no mínimo pelos próximos 6 (seis) meses como medida emergencial. Mas a intenção é garantir a integralidade do projeto durante toda a gestão.

Essa ação garante que o dinheiro da população, pago em impostos, retorne à ela na condição de serviços. Além da redução de gastos para os claudienses, o projeto Tarifa Zero também vai contribuir com a economia da cidade.

O dinheiro gasto pelo cidadão em transporte público será utilizado agora para compras no comércio local, o que faz com que o dinheiro circule dentro da própria cidade. O serviço permanecerá com a mesma quantidade de carros e rota de circulação e horários . A nova frota possui poltronas mais confortáveis, é acessível para PCD’s (pessoas com deficiência) Além disso, a implementação de internet Wi-fi gratuita dentro do transporte, já está sendo analisada.

A adesão à esse projeto é realizado por pouquíssimas cidades no mundo inteiro, e em Minas Gerais, Cláudio está sendo a 4ª cidade a implementar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança