Itapemirim Transportes Aéreos já está confeccionando os uniformes

Por Aero Flap
Imagens Divulgação

A primeira foto de um uniforme da mais nova companhia aérea do Brasil, a Itapemirim Transportes Aéreos (ITA), foi divulgada de forma extraoficial neste domingo.

Está circulando entre os grupos da companhia aérea uma parte de como será o uniforme para os pilotos. Neste caso (foto abaixo) vemos especificamente o uniforme de um comandante (note a berimbela com 4 faixas douradas).

A companhia ainda não revelou o uniforme oficial, e devemos ver em breve mais detalhes, como a parte da calça e do terno dos pilotos, bem como os uniformes para os comissários de bordo e os funcionários de solo.

Recentemente a Itapemirim revelou a pintura da sua primeira aeronave, e que será padrão para toda a frota. 

A Itapemirim tinha um planejamento para iniciar os voos entre os dias 16 a 30 de março, um prazo bastante apertado. Atualmente a companhia está com esse prazo suspenso, e ainda precisa passar pelo processo de certificação da empresa pela ANAC.

A proposta da Itapemirim Transportes Aéreos é oferecer aeronaves com maior espaço entre as poltronas e serviço de bordo diferenciado. O avião deverá ganhar cerca de 162 assentos, a mesma configuração confortável operada anteriormente pela Avianca Brasil.

No Aeroporto de Confins a Itapemirim já deu indícios que planeja integrar uma malha de ônibus, para destinos regionais, interligando aeroportos importantes com a sua malha de aeronaves. A partir do Aeroporto de Confins a empresa planeja ter 9 rotas para 40 cidades mineiras.

Em sua fase inicial a companhia espera operar com até 10 aviões do modelo Airbus A320ceo, ainda em 2021. Contudo, a meta no longo prazo é ter uma expansão para até 50 aviões, de acordo com uma entrevista da companhia ao Portal Aeroflap.

4 comentários em “Itapemirim Transportes Aéreos já está confeccionando os uniformes”

  1. A entrada da Itapemirim no setor aéreo é um verdadeiro alento pro setor, estávamos mesmo precisando de uma nova concorrente pras 3 grandes aéreas que dominam o setor. Com isso o consumidor só tem a ganhar. Parabéns Ita

  2. Pelo amor de deus escolhe outra cor dos uniformes dos pilotos e comissários essa cor amarela vai deixar todos com vergonha. É uma cor muito forte . Uma cor mais leve ficaria melhor talvez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental