Detro-RJ fiscaliza ônibus intermunicipais na baixada fluminense

Por Detro RJ
Imagem Divulgação


O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) realizou operações, nessa quinta-feira (18/03) e na manhã desta sexta-feira (19/03), com objetivo de verificar as condições dos ônibus intermunicipais. As ações ocorreram em Nova Iguaçu e Itaguaí, na Baixada Fluminense. Como resultado, 11 multas foram aplicadas e dois coletivos recolhidos à garagem.

As equipes encontraram as seguintes irregularidades: descumprimento das normas de acessibilidade, mau estado de conservação do  veículo, falta de selo de vistoria, não manter a limpeza do veículo no início de cada viagem, defeito no ar-condicionado e documentação irregular.

O Detro-RJ atua regularmente verificando os serviços prestados pelas empresas de ônibus intermunicipais. Desde janeiro, 190 multas foram aplicadas nos coletivos. A população pode encaminhar denúncias à Ouvidoria pelo telefone (21) 3883-4141, pelo Whatsapp (21) 98596-8545 ou pelo e-mail [email protected] . As reclamações ajudam a nortear as fiscalizações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental