STTP reforça ações da brigada de higienização dentro do Terminal de Integração de Campina Grande

Por STTP
Imagem
Paulo Rafael Viana

Tem sido uma rotina diária, da Prefeitura de Campina Grande, cumprir a demanda de limpeza e higienização de espaços públicos e outros ambientes de grande circulação de pessoas, diante da pandemia do novo coronavírus. Cumprindo o que determina o Decreto Municipal, a STTP também está inserida neste contexto, com ações voltadas para as demandas do público usuário do transporte público, na área interna do Terminal de Integração e outros locais.

Por meio da brigada de higienização, composta por equipes de servidores do próprio órgão, são desenvolvidas ações, cujo objetivo é evitar a propagação do vírus, na área interna do Terminal, com a distribuição diária de álcool em gel e de máscaras. Somente nos últimos 30 dias, foram entregues mais de dez mil máscaras para a população que utiliza aquele espaço público.

A operação da “Brigada anti-covid”, no Terminal de Integração, consiste em três etapas: abordagem aos passageiros, para aplicação de álcool em gel nas mãos; higienização dos ônibus, com a pulverização e desinfecção, assim que chegam às plataformas; e limpeza das calçadas, bancos, corrimões, sanitários e demais áreas do Terminal.

Ainda auxiliando o plano de prevenção da covid-19, dois lavatórios portáteis foram instalados nas plataformas de embarque e desembarque de passageiros, por se tratarem de locais de grande fluxo de público.

Os equipamentos são de fácil utilização e funcionam como uma pia comum, contendo água potável, detergente e papel. Ainda nas plataformas, equipes da STTP orientam os passageiros sobre a forma correta de higienizar as mãos, seja com água e sabão, ou com o álcool em gel. Medida simples, mas que possui grande eficácia no combate à propagação do novo coronavírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental