Morre de complicações da Covid-19 a empresária Maria Abenita, fundadora da empresa de ônibus Cabral, em Campina Grande

Por Click PB
Imagens
Rodrigo Gomes / Divulgação

Morreu em Campina Grande, nesta quarta-feira (17), a empresária Maria Abenita do Nascimento, vítima de complicações da Covid-19 aos 86 anos. Ela foi a fundadora da empresa local de ônibus Cabral.

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) emitiu nota dizendo que a “fundadora do grupo Abenita Cabral, a empresária deixará seu exemplo de vida como legado para muitas gerações. Dona Abenita, é uma das responsáveis pelo crescimento econômico de Campina Grande, na área de transporte público, com uma trajetória vencedora administrando, a Cabral, empresa criada em 1965, ao lado de seu esposo, José Cabral da Silva (In Memória), a partir da antiga Viação Santa Rosa. Mais recentemente, em 2011, o grupo criou a empresa Pontual Transportes.”

Confira a nota na íntegra

NOTA DE PESAR

STTP lamenta morte da empresária Abenita Cabral

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP), lamenta o falecimento da empresária Maria Abenita do Nascimento, na manhã desta quarta-feira,17.

Fundadora do grupo Abenita Cabral, a empresária deixará seu exemplo de vida como legado para muitas gerações. Dona Abenita, é uma das responsáveis pelo crescimento econômico de Campina Grande, na área de transporte público, com uma trajetória vencedora administrando, a Cabral, empresa criada em 1965, ao lado de seu esposo, José Cabral da Silva (In Memória), a partir da antiga Viação Santa Rosa. Mais recentemente, em 2011, o grupo criou a empresa Pontual Transportes.

Dona Abenita estava com 86 anos, era natural de Campina Grande e se destacou como brilhante executiva, construindo sólida trajetória no ramo de empresas de transporte coletivo do Nordeste. Após o falecimento de seu esposo, ficou responsável, juntamente com seus filhos, por continuar o progresso da empresa com dignidade, coragem e responsabilidade.

Suas iniciativas geraram renda, empregos e desenvolvimento econômico. Campina Grande e a Paraíba perdem uma filha ilustre, que deixa uma lacuna na história dos grandes empreendedores da cidade.

Os que fazemos a STTP, transmitimos aos familiares, amigos e colaboradores, votos de condolências e solidariedade, neste momento de dor e saudade, compartilhado por todos.

Campina Grande, 17 de março de 2021

Carlos Dunga Junior

Superintendente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Os primeiros Jum Buss 360 da Gontijo Repasses de Busscar da UTIL para a Brisa Ideale 1440 da Paraíba Turismo Paradiso DD da Itabus Ideale da VIX Logística Paradiso DD da Fabbitur Paradiso DD da Martinele Transportes Ideale da Tursan Turismo Comil Svelto da Viper Transportes Cidades com Tarifa Zero