Itapemirim divulga nota de esclarecimento sobre denuncia de desvios para criação de novas empresas no setor de transporte

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Rodrigo Gomes / Alex de Souza


A Assessoria de Imprensa do Grupo Itapemirim enviou ao Ônibus Paraibanos uma nota de esclarecimento sobre a matéria do site Radar 365 que traz uma denúncia que comprova desvios na Viação Itapemirim para criação de novas empresas no setor de transporte.

A nota esclarece que não houve desvio de verba e/ou ativos financeiros para criação das empresas Viação Amarelinho e Viação Turismo e que não possui nenhuma ligação com ambas as empresas.

Diz ainda que o próprio Grupo Itapemirim denunciou a constituição das empresas Viação Amarelinho e Viação Turismo ao Juiz da Recuperação Judicial, à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e à Receita Federal.

O Grupo Itapemirim comunica que se coloca a disposição das autoridades competentes para esclarecer quaisquer pontos frente a este caso.

Finalizando a nota, a empresa informa que está cumprindo rigorosamente o plano de recuperação judicial e modernizando sua frota, incrementando sua operação, além da criação e integração de novos modais de transportes.

Veja a nota de esclarecimento na íntegra:

O Grupo Itapemirim esclarece que não houve desvio de verba e/ou ativos financeiros para criação das empresas Viação Amarelinho e Viação Turismo. Informa também o seu total repúdio a qualquer tipo de ligação com as referidas empresas, pois as duas companhias não fazem parte do Grupo Itapemirim.

Prova disto é que o próprio Grupo Itapemirim denunciou a constituição das empresas Viação Amarelinho e Viação Turismo ao Juiz da Recuperação Judicial, à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e à Receita Federal.

No mais, o Grupo Itapemirim reitera seu compromisso em reforçar sua completa ausência de interesse e desaprova tais atos fruto desta denúncia, permanecendo à disposição das autoridades competentes para esclarecer quaisquer pontos frente a este caso.

Por fim, o Grupo Itapemirim reforça que está cumprindo rigorosamente o plano de recuperação judicial, bem como, progressivamente, vem modernizando sua frota, incrementando sua operação, além da criação e integração de novos modais de transportes.



1 comentário em “Itapemirim divulga nota de esclarecimento sobre denuncia de desvios para criação de novas empresas no setor de transporte”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Os primeiros Jum Buss 360 da Gontijo Repasses de Busscar da UTIL para a Brisa Ideale 1440 da Paraíba Turismo Paradiso DD da Itabus Ideale da VIX Logística Paradiso DD da Fabbitur Paradiso DD da Martinele Transportes Ideale da Tursan Turismo Comil Svelto da Viper Transportes Cidades com Tarifa Zero