PRF realiza operação na BR 381 e apreende animais e alimentos em bagageiro de ônibus

Por Estradas
Imagens Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou neste domingo (14) na Rodovia Fernão Dias (BR-381) a Operação de Combate a Crimes Ambientais, com o objetivo de fiscalizar possíveis crimes ambientais.

De acordo com a Corporação, nas abordagens foram encontradas outras irregularidades, como: seis passáros – cinco canários e um coleiro – num ‘alçapão’, sendo transportados como bagagem de mão por um homem, de 50 anos, num ônibus de turismo.

Ainda de acordo com a PRF, num outro flagrante, com uma passageira de 31 anos, os policiais encontraram diversos alimentos no bagageiro de um ônibus acondicionados de forma irregular, como 10 litros de azeite de dendê carregados em embalagens de ácido peracético, utilizado em procedimentos de esterilização médica, além de peixes e miúdos caprinos sem refrigeração.

Segundo os agentes, nesse mesmo ônibus, foram encontrados um cachorro dentro de uma caixa no bagageiro, sem a carteira de vacinas e também sem ventilação, além de um galo numa caixa que parece ser utilizado em rinhas, fato não admitido pelo passageiro que carregava o mesmo.

Arla 32 adulterado

De acordo com a PRF, além disso, os policiais descobriram três caminhões que estavam com o ARLA32 adulterado com água mineral e uréia agrícola, infração comprovada através de reagentes homologados.

Segundo a Corporação, algumas ocorrências foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Atibaia (SP) e nas demais foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Os primeiros Jum Buss 360 da Gontijo Repasses de Busscar da UTIL para a Brisa Ideale 1440 da Paraíba Turismo Paradiso DD da Itabus Ideale da VIX Logística Paradiso DD da Fabbitur Paradiso DD da Martinele Transportes Ideale da Tursan Turismo Comil Svelto da Viper Transportes Cidades com Tarifa Zero