PRF realiza operação na BR 381 e apreende animais e alimentos em bagageiro de ônibus

De acordo com a PRF, entre os flagrantes, pássaros, cães, galos de briga em caixas; além de Arla adulterado e alimento em caixas sem refrigeração.
Image

Por Estradas
Imagens Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou neste domingo (14) na Rodovia Fernão Dias (BR-381) a Operação de Combate a Crimes Ambientais, com o objetivo de fiscalizar possíveis crimes ambientais.

De acordo com a Corporação, nas abordagens foram encontradas outras irregularidades, como: seis passáros – cinco canários e um coleiro – num ‘alçapão’, sendo transportados como bagagem de mão por um homem, de 50 anos, num ônibus de turismo.

Ainda de acordo com a PRF, num outro flagrante, com uma passageira de 31 anos, os policiais encontraram diversos alimentos no bagageiro de um ônibus acondicionados de forma irregular, como 10 litros de azeite de dendê carregados em embalagens de ácido peracético, utilizado em procedimentos de esterilização médica, além de peixes e miúdos caprinos sem refrigeração.

Segundo os agentes, nesse mesmo ônibus, foram encontrados um cachorro dentro de uma caixa no bagageiro, sem a carteira de vacinas e também sem ventilação, além de um galo numa caixa que parece ser utilizado em rinhas, fato não admitido pelo passageiro que carregava o mesmo.

Arla 32 adulterado

De acordo com a PRF, além disso, os policiais descobriram três caminhões que estavam com o ARLA32 adulterado com água mineral e uréia agrícola, infração comprovada através de reagentes homologados.

PRF SP Operacao Combate BR 381 2

Segundo a Corporação, algumas ocorrências foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Atibaia (SP) e nas demais foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO).