Transporte coletivo tem horários readequados pela STTP a partir deste final de semana em Campina Grande

As ordens de serviços já foram encaminhadas para os dois consórcios das empresas concessionárias.
Image

Por STTP
Imagens Rodrigo Gomes

A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, anunciou na manhã desta sexta-feira, 12, sobre a alteração de horários e da frota de transporte coletivo que estarão em operação a partir deste final de semana.

Em virtude do não fechamento do comércio e do novo escalonamento dos horários de início e fim de expediente, e em conformidade com o novo Decreto publicado pela prefeitura ficam definidos como horário de pico o período diário entre as 06:30 e as 08:30h das 16:00h até às 18:00h.

As ordens de serviços já foram encaminhadas para os dois consórcios das empresas concessionárias e, de acordo com a gerencia de transportes da STTP, nos sábados e domingos as escalas dos ônibus devem atender as demandas de operação para o previsto no Art. 9º do Decreto 4.563/2021, permanecendo das 05:00h até as 15:00h em operação normal, sendo reduzida gradativamente até o encerramento às 19h aos sábados e às 18h aos domingos.

Ainda, visando realizar o atendimento dos funcionários do Shopping Partage que possui funcionamento diferenciado, deverão as linhas 245 e 092 terem sua última viagem às 21:30h, com partidas da Rua Otacílio Nepomuceno nos dias compreendidos pelo Art. 07º. Decreto 4.563/2021.

Monitoramento – Técnicos da STTP vão monitorar a operação para, caso necessário, fazer novas modificações. Conforme alerta da STTP às empresas de ônibus, caso se perceba aglomeração no interior dos veículos a operação poderá ser realizada com a inclusão de novos carros na frota ou com o ajustamento da operação do entre-pico para o horário de pico, desde que o tempo de intervalo do primeiro, entre-pico, não seja superior a 40 minutos.

IMG 8421

Segurança do passageiro – Como ocorre desde o início do isolamento social, a STTP tem tomado medidas necessárias para garantir a segurança dos colaboradores e dos usuários do transporte público coletivo. A superintendência também determinou ao Sitrans o reforço da higienização dos ônibus com desinfetante de Hipoclorito de Sódio – Cloro Ativo antes de cada viagem, e que todos os veículos que operam na cidade sejam lavados ao final da operação, quando retornam a garagem.

Uso de Máscara – Alertando sobre a importância do uso de máscaras faciais no transporte coletivo, a STTP também tem realizado, em suas redes sociais e na imprensa campanhas informando sobre a importância do acessório como instrumento de proteção ao novo coronavírus, com a informação da obrigatoriedade do uso da proteção facial. Além disso, a STTP realiza a distribuição de máscaras e de álcool em gel no Terminal de Integração, através das equipes da Brigada de Higienização.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.