Transporte coletivo tem horários readequados pela STTP a partir deste final de semana em Campina Grande

Por STTP
Imagens Rodrigo Gomes

A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, anunciou na manhã desta sexta-feira, 12, sobre a alteração de horários e da frota de transporte coletivo que estarão em operação a partir deste final de semana.

Em virtude do não fechamento do comércio e do novo escalonamento dos horários de início e fim de expediente, e em conformidade com o novo Decreto publicado pela prefeitura ficam definidos como horário de pico o período diário entre as 06:30 e as 08:30h das 16:00h até às 18:00h.

As ordens de serviços já foram encaminhadas para os dois consórcios das empresas concessionárias e, de acordo com a gerencia de transportes da STTP, nos sábados e domingos as escalas dos ônibus devem atender as demandas de operação para o previsto no Art. 9º do Decreto 4.563/2021, permanecendo das 05:00h até as 15:00h em operação normal, sendo reduzida gradativamente até o encerramento às 19h aos sábados e às 18h aos domingos.

Ainda, visando realizar o atendimento dos funcionários do Shopping Partage que possui funcionamento diferenciado, deverão as linhas 245 e 092 terem sua última viagem às 21:30h, com partidas da Rua Otacílio Nepomuceno nos dias compreendidos pelo Art. 07º. Decreto 4.563/2021.

Monitoramento – Técnicos da STTP vão monitorar a operação para, caso necessário, fazer novas modificações. Conforme alerta da STTP às empresas de ônibus, caso se perceba aglomeração no interior dos veículos a operação poderá ser realizada com a inclusão de novos carros na frota ou com o ajustamento da operação do entre-pico para o horário de pico, desde que o tempo de intervalo do primeiro, entre-pico, não seja superior a 40 minutos.

Segurança do passageiro – Como ocorre desde o início do isolamento social, a STTP tem tomado medidas necessárias para garantir a segurança dos colaboradores e dos usuários do transporte público coletivo. A superintendência também determinou ao Sitrans o reforço da higienização dos ônibus com desinfetante de Hipoclorito de Sódio – Cloro Ativo antes de cada viagem, e que todos os veículos que operam na cidade sejam lavados ao final da operação, quando retornam a garagem.

Uso de Máscara – Alertando sobre a importância do uso de máscaras faciais no transporte coletivo, a STTP também tem realizado, em suas redes sociais e na imprensa campanhas informando sobre a importância do acessório como instrumento de proteção ao novo coronavírus, com a informação da obrigatoriedade do uso da proteção facial. Além disso, a STTP realiza a distribuição de máscaras e de álcool em gel no Terminal de Integração, através das equipes da Brigada de Higienização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Os primeiros Jum Buss 360 da Gontijo Repasses de Busscar da UTIL para a Brisa Ideale 1440 da Paraíba Turismo Paradiso DD da Itabus Ideale da VIX Logística Paradiso DD da Fabbitur Paradiso DD da Martinele Transportes Ideale da Tursan Turismo Comil Svelto da Viper Transportes Cidades com Tarifa Zero