Campina Grande cria ‘corredor livre’ para diminuir tempo de trajeto de ônibus

Ônibus terão passagem livre das 6h30 às 7h30 nos semáforos de alguns cruzamentos. Locais serão sinalizados e fiscalizados.
Image

Por Portal Correio
Imagens
Rodrigo Gomes / JC Barboza

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) de Campina Grande lançou, nesta sexta-feira (12), a Operação Corredor Livre, que tem como objetivo reduzir o tempo de trajeto de ônibus e de exposição de passageiros a possíveis aglomerações.

A partir desta sexta, os ônibus da linha 922 (no sentido bairro/Centro) terão passagem livre das 6h30 às 7h30 nos semáforos dos cruzamentos Av. Almirante Barroso x Rua Alagoas, na Liberdade; Av. Almirante Barroso x Rua Almeida Barreto, no São José; Rua Pedro I x Dr. Chateaubriand, na esquina do Hospital Universitário Alcides Carneiro.

A STTP entrou em acordo com o Consórcio Santa Maria, que gere a linha 922, para que mais três ônibus, que iniciariam suas viagens no Cinza, façam as primeiras viagens do dia, saindo do Portal Sudoeste, passando pelo Cinza, em seguida, e depois indo ao Centro.

Com a medida, das 6h às 7h30, os veículos circularão com uma média de 8 minutos de diferença entre um e outro. Assim, os passageiros serão distribuídos em mais veículos, diminuindo o número de pessoas por ônibus.

IMG 3832

Para garantir a segurança da ação, agentes de trânsito estarão distribuídos nos semáforos, com ampla sinalização, motocicletas e viaturas. A operação vai permanecer enquanto os números de contaminação pelo coronavírus estiverem em alta.