Campina Grande cria ‘corredor livre’ para diminuir tempo de trajeto de ônibus

Por Portal Correio
Imagens
Rodrigo Gomes / JC Barboza

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) de Campina Grande lançou, nesta sexta-feira (12), a Operação Corredor Livre, que tem como objetivo reduzir o tempo de trajeto de ônibus e de exposição de passageiros a possíveis aglomerações.

A partir desta sexta, os ônibus da linha 922 (no sentido bairro/Centro) terão passagem livre das 6h30 às 7h30 nos semáforos dos cruzamentos Av. Almirante Barroso x Rua Alagoas, na Liberdade; Av. Almirante Barroso x Rua Almeida Barreto, no São José; Rua Pedro I x Dr. Chateaubriand, na esquina do Hospital Universitário Alcides Carneiro.

A STTP entrou em acordo com o Consórcio Santa Maria, que gere a linha 922, para que mais três ônibus, que iniciariam suas viagens no Cinza, façam as primeiras viagens do dia, saindo do Portal Sudoeste, passando pelo Cinza, em seguida, e depois indo ao Centro.

Com a medida, das 6h às 7h30, os veículos circularão com uma média de 8 minutos de diferença entre um e outro. Assim, os passageiros serão distribuídos em mais veículos, diminuindo o número de pessoas por ônibus.

Para garantir a segurança da ação, agentes de trânsito estarão distribuídos nos semáforos, com ampla sinalização, motocicletas e viaturas. A operação vai permanecer enquanto os números de contaminação pelo coronavírus estiverem em alta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Os primeiros Jum Buss 360 da Gontijo Repasses de Busscar da UTIL para a Brisa Ideale 1440 da Paraíba Turismo Paradiso DD da Itabus Ideale da VIX Logística Paradiso DD da Fabbitur Paradiso DD da Martinele Transportes Ideale da Tursan Turismo Comil Svelto da Viper Transportes Cidades com Tarifa Zero