ANTT suspende venda de passagens da Viação Amarelinho

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Alex de Souza


Publicada na edição desta sexta-feira, 12/03 do Diário Oficial da União, a Decisão de número 185 da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres, suspendeu a comercialização de bilhetes da empresa Viação Amarelinho Transporte de Passageiros Ltda., CNPJ nº 33.698.981/0001-41, detentora da Licença Operacional – LOP nº 185, com fulcro nos dos artigos 24 e 80 da Resolução n. 4.770/2015.

O artigo 24 da Resolução n. 4.770/2015, que dispõe sobre a regulamentação da prestação do serviço regular de transporte rodoviário coletivo interestadual e internacional de passageiros, sob o regime de autorização, informa que a cada 3 (três) anos, contados da publicação do Termo de Autorização, a autorizatária deverá atualizar a documentação elencada nos artigos 8°, 9°, 11°, 12° e 13°, sob pena de extinção da autorização.

§ 1º – Os documentos deverão ser encaminhados à ANTT com antecedência mínima de 90 (noventa) dias do término do prazo estipulado no caput.

§ 2º – Caso a autorizatária não observe o disposto no § 1º, será proibida a comercialização de bilhetes de passagem para datas posteriores ao prazo estabelecido no caput.

Já o artigo 80 diz que a autorizatária deverá manter as condições exigidas nesta Resolução durante a autorização, podendo a ANTT solicitar comprovação de regularidade a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Os primeiros Jum Buss 360 da Gontijo Repasses de Busscar da UTIL para a Brisa Ideale 1440 da Paraíba Turismo Paradiso DD da Itabus Ideale da VIX Logística Paradiso DD da Fabbitur Paradiso DD da Martinele Transportes Ideale da Tursan Turismo Comil Svelto da Viper Transportes Cidades com Tarifa Zero