‘Susto muito grande’, conta motorista de BRT que sofreu acidente que matou passageira e deixou mais de 30 feridos

Por Extra
Imagem Divulgação

Em vídeo enviado a colegas de profissão minutos após o acidente com um BRT na noite desta quarta-feira, dia 10, ainda sem saber a gravidade da ocorrência, o motorista Rodrigo dos Santos quis tranquilizar os demais, mostrando que estava fisicamente bem, ainda que, visivelmente, demonstrasse estar bastante abalado com o tombamento do veículo. O episódio deixou uma passageira morta e 34 feridos.

“Fala, galera. Tá tudo bem comigo. Foi um susto muito grande, entendeu? Mas agradeço o apoio aí de todo mundo, a preocupação”, afirma Rodrigo para os colegas no vídeo, quando ainda não tinha conhecimento total da dimensão do ocorrido.

Segundo Ademir Francisco, diretor do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus do Rio de Janeiro (Sintraturb Rio), Rodrigo disse ter tomado um grande susto e que o acidente poderia ter sido pior. O que aliviou, de acordo com o motorista, foi ter pisado no freio assim que avistou o carro invadindo a faixa exclusiva do ônibus. Por isso, ele contou que, na hora do tombamento, o coletivo já não estava mais em alta velocidade.

— Foi muito rápido, pelo que ele falou. Na hora que avistou, foi aquele choque. Acionou os freios, diminuiu, sim, a velocidade, mas não conseguiu evitar o acidente. Quando ele desviou um pouco do automóvel pra tentar aliviar, o BRT ficou um pouco à esquerda e, com o peso da superlotação, veio o tombamento — acrescentou o sindicalista.

O representante afirmou ainda que o sindicato se solidariza com as vítimas e prestará todo o suporte necessário ao motorista.

O acidente ocorreu por volta das 19h40 na Avenida das Américas, entre as estações Embrapa e Mato Alto, no corredor Transoeste, altura de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. Em nota, o BRT informou que a invasão na pista exclusiva do coletivo por um carro de passeio acabou provocando o grave acidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Os primeiros Jum Buss 360 da Gontijo Repasses de Busscar da UTIL para a Brisa Ideale 1440 da Paraíba Turismo Paradiso DD da Itabus Ideale da VIX Logística Paradiso DD da Fabbitur Paradiso DD da Martinele Transportes Ideale da Tursan Turismo Comil Svelto da Viper Transportes Cidades com Tarifa Zero