Monitores instalados no Parque Solon de Lucena informam linhas e tempo de chegada dos ônibus

Por Prefeitura Municipal de João Pessoa – Pollyana Sorrentino
Imagens
Divulgação

Passageiros que utilizam as plataformas do Parque Solon de Lucena agora têm mais uma ferramenta para se programar enquanto aguardam a chegada do transporte público. A Prefeitura de João Pessoa, através de uma parceria entre a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) e o Sindicato das Empresas de Coletivos Urbanos de Passageiros (Sintur), instalou na tarde desta quinta-feira (11) dois telões informativos.

Os novos equipamentos, que integram melhoramentos do sistema de transporte coletivo da Capital, foram instalados em dois abrigos e reproduzem informações processadas através do sistema de GPS integrado aos ônibus em circulação. Além da tecnologia, a administração municipal tem empenhado esforços para a qualificação na prestação do serviço, com pessoal pronto para ajudar os passageiros no deslocamento entre suas casas e atividades diárias.

De acordo com George Morais, superintendente da Semob-JP, os usuários agora estão tendo acesso a informações relacionadas à ordem de chegada das linhas e prazo estimado de espera para o embarque. “Mais uma vez, estamos aliando tecnologia e mobilidade. Já temos estes equipamentos no Terminal de Integração do Varadouro e agora estamos trazendo para a Lagoa seguindo este planejamento de que as pessoas possam ter as informações, verificar os horários e se programarem para o embarque. Através dos telões, os usuários têm acesso em tempo real as linhas, itinerários, sentidos em que os ônibus estão e a previsão de chegada nas plataformas”, disse George Morais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Repasses de Busscar da UTIL para a Brisa Ideale 1440 da Paraíba Turismo Paradiso DD da Itabus Ideale da VIX Logística Paradiso DD da Fabbitur Paradiso DD da Martinele Transportes Ideale da Tursan Turismo Comil Svelto da Viper Transportes Cidades com Tarifa Zero O CAIO Amélia na Transnacional