Dutra tem campanha “Vou de cinto” nesta terça (9) na balança de Guararema (SP)

Por Estradão
Imagem Divulgação

Para conscientizar os passageiros de ônibus de turismo sobre a importância de utilizar o cinto de segurança durante toda a viagem, a concessionária Nova Dutra nesta terça-feira (9), na balança de Guararema (SP), na Via Dutra (BR-116), a campanha educativa ‘Vou de Cinto’, em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

De acordo com a concessionária, todo ônibus de turismo que passar pela balança no Km 179 da pista sentido SP, será parado pelos fiscais da ANTT. Na sequência, serão repassadas orientações aos passageiros, que no fim receberão um folheto feito pela concessionária com informações e dicas de segurança. Desde o início do ano, já foram orientados mais de dois mil passageiros de ônibus na via Dutra.

Uso obrigatório

Desde 1999, todo passageiro de ônibus de turismo é obrigado a utilizar o cinto de segurança durante toda a viagem. Mas, infelizmente, nem todos utilizam o equipamento de segurança. Levantamento da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), revelou que seis em cada 10 passageiros não utilizam o cinto de segurança em viagens de ônibus. Vale ressaltar que o não uso do cinto de segurança é considerado infração grave, com multa no valor de R$ 195,23, além de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), neste caso para o motorista do ônibus.

Serviço:

Campanha “Vou de Cinto”

Quando: terça-feira (9)

Horário: das 8h às 14h

Local: balança de Guararema (SP), no Km 179, da Via Dutra, pista sentido SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Os primeiros Jum Buss 360 da Gontijo Repasses de Busscar da UTIL para a Brisa Ideale 1440 da Paraíba Turismo Paradiso DD da Itabus Ideale da VIX Logística Paradiso DD da Fabbitur Paradiso DD da Martinele Transportes Ideale da Tursan Turismo Comil Svelto da Viper Transportes Cidades com Tarifa Zero