Dutra tem campanha “Vou de cinto” nesta terça (9) na balança de Guararema (SP)

De acordo com a concessionária NovaDutra, ação educativa orientará, entre 8h e 14h, passageiros de ônibus de turismo sobre a importância do uso do cinto de segurança na viagem.
Image

Por Estradão
Imagem Divulgação

Para conscientizar os passageiros de ônibus de turismo sobre a importância de utilizar o cinto de segurança durante toda a viagem, a concessionária Nova Dutra nesta terça-feira (9), na balança de Guararema (SP), na Via Dutra (BR-116), a campanha educativa ‘Vou de Cinto’, em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

De acordo com a concessionária, todo ônibus de turismo que passar pela balança no Km 179 da pista sentido SP, será parado pelos fiscais da ANTT. Na sequência, serão repassadas orientações aos passageiros, que no fim receberão um folheto feito pela concessionária com informações e dicas de segurança. Desde o início do ano, já foram orientados mais de dois mil passageiros de ônibus na via Dutra.

Uso obrigatório

Desde 1999, todo passageiro de ônibus de turismo é obrigado a utilizar o cinto de segurança durante toda a viagem. Mas, infelizmente, nem todos utilizam o equipamento de segurança. Levantamento da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), revelou que seis em cada 10 passageiros não utilizam o cinto de segurança em viagens de ônibus. Vale ressaltar que o não uso do cinto de segurança é considerado infração grave, com multa no valor de R$ 195,23, além de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), neste caso para o motorista do ônibus.

Serviço:

Campanha “Vou de Cinto”

Quando: terça-feira (9)

Horário: das 8h às 14h

Local: balança de Guararema (SP), no Km 179, da Via Dutra, pista sentido SP


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.